18 de fev de 2008

Preta Gil versus Google

¨

Parece piada mas não é. A "cantora" e ...err... "atriz" Preta Gil entrou com uma ação por danos morais contra adivinhem quem? O Google. A questão está em que se for digitado na pesquisa de imagens do google a sentença "atriz gorda" aparece uma sugestão de pesquisa, que embora correta incomodou Preta Gil. Vejam abaixo:





Qualquer um que saiba usar algo além do Orkut e do MSN sabe a idiotice que é processar o Google por algo que nem sequer é culpa da empresa. A sugestão de pesquisa, segundo o google, é só mais um caso de Google Bomb que não é nada mais do que uma maneira que webmaster's encontraram para manipular o algoritmo de pesquisa do google para associar termos de forma cômica. Na verdade o Google foi educado falando isso porque eu sinceramente duvido que alguem vai perder tempo pra fazer piada com alguem que já é uma piada por si mesmo. Acho que a associação do nome com a pessoa foi uma coisa meio natural e não um "google bomb".

É claro que ao saber disso, a ilustríssima atriz, cantora, filha de famoso que não consegue ser famosa como o pai e modelo de capa de botijão de gás Preta Gil, percebeu logo uma chance de aparecer um pouco mais na mídia. Pra quem não sabe ela já convocou uma coletiva de imprensa para informar que não tinha ficado com o ator Reinaldo Gianechini, capazzzzzzzz!!!!!!!!

No final, isso tudo só vai render um pouco de dor de cabeça pro Google, e um espacinho pra Preta na coluna do Leão Lobo e algo extremamente inútil e estúpido para os blogueiros que não tem mais o que fazer comentarem.

Um comentário: