19 de fev de 2008

Terra deixando a desejar

Quando eu comecei a usar a internet, e isso não faz muito tempo, o meu SO era windows98, meu browser era o IE 4 ou 5 e o Terra era minha pagina inicial e tinha qualidade.

Hoje eu já conheci as maravilhas da plataforma Linux, fui apresentado ao maravilhoso Firefox que, pelo menos no presente momento, eu não troco por nada, minha pagina inicial é o Google mesmo e o Terra tá pior que a Veja. Pois é; não sei se alguém mais concorda comigo mas a homepage do Terra anda um lixo.

Comecei a desconfiar da qualidade do conteúdo oferecido pelo portal na época do acidente com o avião da TAM. Eu abri o portal do Terra e na homepage como destaque estava a foto de um cara que provavelmente devia ser primo meio-irmão do Jeremias com uma legenda dizendo que "Pai de santo do batuque-sei-lá-o-que não embarcou no vôo que caiu por ter sentido más vibrações.

Por favor meus queridos editores do Terra. Sensacionalismo é barato e vende( que o diga o Gugu), mas um portal com a importância do Terra podia ter um minimo de seriedade nas suas matérias. Colocar na capa uma noticia com um aprendiz de mãe Diná e vergonha demais. No minimo o cara perdeu o vôo porque bebeu cachaça demais no seu terreiro na noite anterior e acabou chegando atrasado.

Não querer puxar lenha para o lado da Globo, mas vamos comparar o portal G1 com Terra. o Terra perde em layout, perde em qualidade no conteúdo, mesmo eu sabendo que o Terra é um portal de conteúdo e o G1 e um site de noticias acho difícil perdoar. Que tal comparar o portal Globo.com com o Terra, parece ridículo, mas o Terra tem mais inutilidades sobre o Big Brother do que o próprio portal da globo.

A solução para isso seria o Google comprar o Terra e fazer um serviço de inutilidade não oficialmente filiado ao Google, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário