31 de mar de 2008

Atualizacão automática do IE7

Na semana passada estava atendendo um cliente da empresa onde eu trabalho e ao começar a usar o computador dele vi que tinham atualizações automáticas para serem baixadas e instaladas, iniciei o download das atualizações e qual não foi minha surpresa com o que o Windows Update trouxe: o IE7.

Até onde eu sabia o IE7 estava disponível para download nos servidores da Microsoft porém não estava vindo como atualização automática. Ao retornar para empresa perguntei de alguem tinha recebido o IE7 pelo Windows Update, a resposta de todos foi negativa mas justificável se for considerar que todos já tinham instalado em seus computadores o IE7 sendo eu o único que permanecia com o IE6 ( na verdade só uso FireFox e por isso não tinha nenhuma preocupação em atualizar).

Esperei que viesse para mim o IE7 como atualização automática mas já se passaram alguns dias e ainda não tive nem sinal de novas atualizações. Esperei alguma manifestação dos blogs e meios de noticia na internet sobre a atualização automática mas ninguém se pronunciou. Duvidei que isto fosse alguma novidade, já que ninguém noticiou.

Afinal, o que está acontecendo? A microsoft já mandou o IE7 como atualização automática e eu sou o único a não saber e a não receber? A tão esperada substituição total do IE6 pelo IE7 que aliviaria em muito a carga de trabalho de quem trabalha com web está acontecendo e ninguém está dando a menor importância? Ou a microsoft está aos poucos liberando atualizações automáticas para não gerar repercussão?

Estou me sentindo aquele cara que entrou no cinema atrasado e perdeu o inicio do filme e acabou saindo sem entender nada.

Um comentário:

  1. nossa.. para mim essa atualização está aqui faz muito tempo, desde de que ele foi liberado na verdade.

    Ainda não fiz, mas estranhamente, nunca mais tive outra atualizaçao.

    ResponderExcluir