28 de mai de 2008

Manifesto do Rio de Paz

Quem acessa este blog deve ter percebido um banner abaixo do campo de pesquisa do blog. O banner é minha contribuição para a campanha Rio de Paz. Tive conhecimento da campanha através do meu professor de Estrutura de Dados, que fez um "off-topic" na aula só para poder falar disso.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas que não podemos deixar nas mãos do poder público toda responsabilidade pela nossa segurança. No site eles definem a missão do projeto como sendo:

"Desenvolver ações criativas, pacíficas e contundentes, com o propósito de despertar o cidadão brasileiro para a defesa dos direitos humanos em nosso país."

Existem várias formas de ajudar a campanha. Um modo pelo através do qual qualquer um pode ajudar é assinando o Manifesto Rio de Paz pela Redução de Homicídios que pretende recolher 1 milhão de assinaturas para levar o documento ao poder público. Isso é o tipo de coisa que não gasta muito tempo e não custa nada pra ninguém. Só não esqueça de colocar um numero de documento na hora da assinatura para ela entrar como valida.

Quem tem um blog pode ajudar ainda mais. Você pode colocar um banner como eu fiz neste blog, tem um código para adicionar um banner em dois tamanhos no link http://www.riodepaz.org.br/como_ajudar/divulgacao.asp , vou deixar o banner aqui pelo tempo que achar justo e depois retira-lo; se você acha que um banner pode poluir o seu layout faça um post (copie este se quiser), coloque um link, divulgue do jeito que achar melhor(excluindo fazer spam, que é o tipo de divulgação que pode denegrir a campanha). O importante é divulgar e está na hora dos blogueiros perceberem que o poder de comunicação em massa que eles possuem pode servir para objetivos tão ou mais nobres que ganhar uma graninha com o adsense.

Deixo aqui o recado, para quem quiser ajudar de boa vontade meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário