23 de mai de 2008

Mutantes na Record

Não sou o maior fã de novelas que existe, mas atualmente uma novela tem me chamado uma certa atenção. A novela Caminhos do Coração (poxa, não tinha um nome pior não) da rede Record tem conquistado muitos telespectadores por ser inovadora como novela. Nada de personagens chatos passeando no Leblon e comprando livros do Machado de Assis, nada de personagens insonsos que moram em mansões sem nunca trabalhar, nada de gays servindo de bandeira de proclamação da igualdade social, (tem um gay nessa novela eu acho, mas ele não é um idiota que está lá só pra brincar de beija ou não beija).



Caminhos do Coração tem alcançado altos índices de ibope por ter uma trama inovadora; claro que tem o velho cliche do casal apaixonado que sofre a novela inteira pra poder se casar no ultimo capitulo ou ter um filho, mas isso é até perdoável, o interessante mesmo é que na novela os principais personagens (ou pelo menos os mais legais) são mutantes, maios ou menos que nem nos X-Men (mais pra menos do que pra mais, eu sei). Infelizmente estudo á noite e por isso não tenho muito tempo pra olhar TV, mas como a novela passa tarde, geralmente é a melhor opção enquanto eu faço um lanchinho antes de dormir.

A novela deixa um pouco (muito) a desejar nos efeitos especiais mas o enredo é envolvente e vale a pena perder algumas horas em frente a TV. Devido ao grande sucesso da novela a Rede Record tomou uma decisão um tanto inusitada, apesar de não ser inédita, na televisão brasileira: fazer uma continuação da novela. A segunda temporada terá um novo nome, será Os Mutantes, Caminhos do Coração e promete não ser só uma continuação da primeira temporada mas também dar mais foco aos mutantes e as situações onde eles possam usar seus poderes. Prometeram também trabalhar mais nos efeitos especiais e na história em si para torná-la mais emocionante.

Legal mesmo seria se a Record começasse á investir no formato seriado, como os que existem na televisão americana mesmo. Do jeito que vai, a Record pode começar a alcançar a Globo em audiência, já que a muito tempo deixou para trás o antigo segundo colocado, o SBT; o que já era esperado, considerando que o senhor Silvio não quer nem saber de HDTV na sua emissora para não mostrar suar rugas no seu programa.

Pra quem ainda não viu o site da novela, sugiro que de uma olhada, realmente muito bem feito, vocês podem acessa-lo no seguinte link:
http://www.rederecord.com.br/programas/caminhosdocoracao/

2 comentários:

  1. Olá... obrigada por sua visita! Vamos lutando do jeito que pode não é mesmo? Já que as empresas não querem nos pagar para falar a verdade... acredito que os blogs podem ser essa ferramente alternativa, informativa e ainda opinativa.

    Li esse post dos mutantes na sexta, quando foi no sábado vi um comercial na Record falando que agora vai mudar o nome para "Os mutantes", você viu? Lembrei do seu blog na hora. haha. Abs.

    ResponderExcluir
  2. olá!!!
    eu amo esta novela pois ter um lado bom e lado ruim!!
    olha sempre mim amarrei nessa novela!!!
    um beijo pra todos que deixam recados aqui!!

    ResponderExcluir