6 de mai de 2008

Pinturas 3D em calçadas

Julian Beever é literalmente um artista de rua. Tinha visto o trabalho dele uma vez em uma reportagem do Fantástico, porém esqueci o nome do artista e por isso não consegui encontrar mais do seu trabalho.
Basicamente Julian Beever ficou famoso por pintar calçadas, mas o tipo de pintura que ele faz é realmente impressionante.



As pinturas mais interessantes de
Julian Beever são feitas com uma técnica de distorção de imagem á fim de que quando vistas de determinado angulo pareçam ser objetos em 3D.

É inegável o talento do artista em brincar com a percepção humana das imagens. Algumas imagens tem um realismo tão grande que fica difícil saber onde termina a pintura e onde começa o pavimento.



Você pode ver mais imagens e informações sobre o trabalho e sobre o artista no link http://users.skynet.be/J.Beever/pave.htm.


Fonte: www.ladonegro.net

3 comentários:

  1. Citado em

    Diário da Cidadela

    [Enganando o cérebro]

    "(...) Navegando no blog Without Brain, achei o link pro site do artista, com várias fotos mostrando parte do seu trabalho. (...)"

    ResponderExcluir
  2. Essas pinturas são muito legais mesmo! Vi no bocaberta.org uma em que parece que criaturas do mal saem de buraco no chão! Muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as pinturas são impressionantes, se olharmos rápido para a imagem nem perceberemos, que é "apenas" uma pintura.

    Parabéns pelo blog, muito bom o conteúdo.

    Abraços.

    ResponderExcluir