18 de jun de 2008

Blogger fora do ar



Ontem pela manha e no dia anterior á noite o Blogger ficou fora do
ar. Apesar dos blogs hospedados na plataforma continuarem sendo
visualizados não era possível acessar a home do Blogger para
postar ou mudar as configurações dos blogs.

Sinceramente fiquei ansioso pois tal situação geralmente significa
que o Google está mexendo no Blogger e talvez fazendo
atualizações na plataforma. Doce ilusão, por enquanto nada; nem
sinal do tão esperado formulário de comentários integrado aos
posts estilo wordpress. Por enquanto, ao que parece, o Google não
divulgou nada em relação á saída do ar do Blogger.

Cada dia que passa me sinto mais a vontade para blogar na
plataforma Blogger. Já usei a versão gratuita do Wordpress, mas
não gosto do fato de ter de usar um layout totalmente pré-definido
e quanto á gastar com hospedagem e domínio próprio, fica pra
mais tarde quando eu realmente tiver tempo e conhecimentos o
suficiente para tratar dos meus blogs de maneira mais profissional.

Este blog mesmo andou bastante abandonado ultimamente. Não foi
por má vontade minha mas sim por falta de tempo. Geralmente
começo uns 15 rascunhos pra poder fazer uma mera postagem
como essa.

A faculdade, o meu trabalho e alguns dos meu hobbies
estão me tomando todo o tempo. Talvez nas férias eu desenvolva
uma rotina de postagens que eu possa manter o ano inteiro.

Fiz também uma pequena mudança no layout do blog. Como eu
retirei a tradicional sidebar do blogger do topo do blog eu coloquei
um pequeno botão dando os devidos créditos a plataforma que eu
uso. O botão está no canto inferior direito do blog é como esse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário