17 de jun de 2008

Firefox 3... agora vai

Já havia baixado um Beta do Firefox para testar, mas acabei voltando para a versão anterior por não suportar viver - ou navegar na internet pelo menos - sem algumas das minhas extensões que não eram suportadas e nem tinham versão para o Beta 3.

Mas á partir de hoje não vou mais adiar minha migração. Principalmente depois de ter lido um artigo sobre a comparação de velocidades entre os principais navegadores do mercado e ter confirmado minhas expectativas em relação ao menor consumo de memória do novo Firefox.


Já coloquei o meu e-mail para participar do Download Day. Apesar de alguns mac usuários mais chatinhos desvalorizarem o hype - admito ser um hype - do Download Day eu acredito que qualquer ação para promover o melhor navegador que existe é valida.


Não tenho nada contra o IE e outros navegadores, acredito que o Opera deve ser um dos melhores navegadores que existem e que muitos recursos do Firefox são herança sua; o IE8 também ficou muito bom, apesar de eu não ter gostado no inicio acabei testando, mais por necessidade do que por vontade e tenho que admitir que ficou muito bom.


O que eu realmente quero com esse Download Day é que as empresas percebam que existem outros navegadores no mercado além do IE. Que outros usuários querem acessar os seus site e muitas vezes não conseguem porque ele é compatível apenas com um navegador. Quero que os padrões web sejam adotados por todos os navegadores e eu não tenha mais tantos problemas com o layout deste blog.

E pra provar que eu estou no espírito do Download Day aqui está o meu certificado. Façam download e peguem o seu também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário