19 de jun de 2008

Procurando um novo editor

Neste exato momento estou instalando o Windows Live Writer por indicação de outros blogueiros que o usam para escrever no Blogger e dizem que é muito bom. O download foi rápido porque o executável tem apenas 2,3 megas. O que tá me atrasando a vida e o tempo que está demorando pra instalar. Já faz meia hora que está instalando.

Por enquanto tenho usado a interface de postagem do próprio Blogger que eu não me canso de chamar de espartana. Não faz muito havia descoberto o ScribeFire e foi amor a primeira vista - ou no caso, ao primeiro post - mas, após algumas atualizações, tanto da extensão quanto do meu Firefox ele parece não estar funcionado tão bem.

Fico com um pé atrás quando preciso instalar alguma coisa da Microsoft mas o Writer me foi tão bem recomendado por pessoas que sabem o que falam que eu resolvi testar no computador do meu trabalho que tem Win XP.

Sinceramente não sei o que esperar desse editor de blogs. Não sou usuário Windows fora do meu trabalho, na verdade já faz um bom tempo que eu abandonei o Windows como sistema de uso pessoal por isso, ao mesmo tempo que espero que ele cumpra o que promete, também espero que eu consiga de alguma forma - e que a ira de Unix e Gnu não recaía sobre mim pelo que vou dizer - roda-lo no Linux.

Tenho um motivo especial para testar o Writer; na verdade é mais que um motivo, é um desejo quase secreto: ter a correção ortográfica do Word na hora que eu vou escrever um post. Que me perdoem os usuários de suites office de código aberto ou gratuitas - entre os quais eu me incluo - mas melhor que a correção ortográfica do Word não existe.

Dei uma olhada agora e ele ainda tá instalando... Peraí. Terminou agora!

Só mais um pouco que estou configurando pra acessar minha conta do Blogger.

Pronto. agora já estou escrevendo pelo Writer.

Minha primeira desilusão! Não tem corretor ortográfico; pelo menos não por dafault. De primeira impressão parece promissor. Vamos ver se eu me adapto e depois eu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário