9 de jul de 2008

Porque prefiro o Blogspot

O Usuário Compulsivo fez um excelente post sobre "Porque prefiro o Blogspot ao Wordpress" onde ele deixa bem claro uma série de vantagens de se ter um blog no Blogspot contra se ter um blog no Wordpress.com ou com uma hospedagem paga usando o CMS Wordpress.

Basicamente posso definir em uma frase o porque de eu preferir o Blogspot: "Porque sim".

Existe na Blogosfera uma diversidade muito grande de pessoas e personalidades. Não existe um motivo cabal para eu preferir o Blogspot. Minhas preferências, sejam no que for, são definidas, segundo o que eu acredito que seja melhor para mim.

Deve ser maravilhoso ter controle total sobre o seu blog, usando uma hospedagem paga, mas eu realmente não preciso de uma hospedagem paga. Por enquanto eu não preciso nem mesmo de um domínio próprio. Meu blog é um hobbie que eu pretendo levar cada vez mais a sério, e sendo um hobbie, eu não sinto necessidade de ter as despesas e complicações que envolve ter hospedagem paga e domínio próprio.

Tenho me esforçado cada vez mais em escrever bons posts, para a meia-duzia de leitores que caem neste blog, procurando filmes pornograficos da Juliana Paes e para alguns amigos que fazem o favor de ler meus textos, me aconselhar e comentar.

Porém gostaria de deixar registrado aqui uma coisa que tem me incomodado muito desde que comecei a blogar: o preconceito dos blogueiros com relação ao Blogspot. Tenho a total certeza de que seria levado mais á sério se tivesse dominio próprio e Wordpress, mesmo que escrevesse só sobre as coisas que encontro no meio da grama do meu jardim.

A primeira coisa que escuto quando mando um e-mail pra lista da Blogosfera é que eu deveria ter um domínio próprio ... blablabla ... wordpress ... biribiri ... blogs no blogspot não são profissionais ... mimimi ... você nunca vai conseguir monetizar usando o blogspot...

Acima de tudo eu acredito que deve haver respeito pelas escolhas das outras pessoas, e que se não for pra ajudar, melhor nem criticar!

Update : o post do Compulsivo caiu na lista da Blogosfera. Como a gente diz aqui no Sul : vai ter risca faca!

2 comentários:

  1. Oi meu caro, nunca tive reclamações quanto ao uso do blogger. Eu uso pra me divertir mesmo, não espero outra coisa, por outro lado o preconceito está na pessoa que usa e que acha que o outro é melhor;

    ResponderExcluir
  2. Passei dois anos blogando com o blogger, antes de pagar uma hospedagem, e começar a usar a plataforma wordpress (que só compensa em hospedagem paga, pois a versão gratuita é fraquiiiiinha); aprendí a blogar no blogger, e quase tudo que procuro em blogs, são em blogs do blogger; e ponto final. É o "popularzão", e na internet, o popular é o definitivo.

    ResponderExcluir