30 de jul de 2008

Sobre o que Blogar?

As vezes é difícil encontrar alguns assunto interessante para colocar aqui. Estou com um pouco mais de tempo enquanto não começa o semestre, mas percebi que meu blog tinha poucos posts não porque eu realmente não tivesse tempo, mas geralmente porque eu não tinha idéias, pelo menos, idéias que passassem pela minha aprovação.

Basicamente o meu processo de criação de post acontece por etapas. Primeiro eu tenho uma idéia genial - pelo menos uma que eu ache genial -, se eu não esquecer de anotar a idéia - o que geralmente acontece - eu coloco ela no editor que tiver mais a mão no momento. Se eu não acabar me desviando da postagem para ler meus feeds, ver meu e-mail, ver um vídeo no YouTube, ler outros blogs e acabar tendo que atender outros compromissos, acabando por abandonar o post - o que geralmente acontece -, eu publico o post como rascunho. Se eu ler o post e não descartar ele por parecer um assassínio a todas as regras da boa escrita - Ctrl+C Ctrl+V o que geralmente acontece -, eu publico ele no blog. Ai se eu ainda tiver algum tempo - o que geralmente não acontece - eu dou uma última revisada, pra ver se eu não deixei algum erro muito absurdo de português, se as imagens não destruiram o meu layout, se o espaçamento entre parágrafos tá do jeito que eu gosto e vou colocar o post em alguma rede de social-bokemarks que eu considere adequada.
 
O problema é que poucos posts que se iniciam neste processo chegam á ser publicados. Ainda não consegui ter um posição mais disciplinada em relação as postagens no blog. As vezes apenas lembro que tive uma excelente idéia pra fazer um post e tenho ódio de mim mesmo por não lembrar que idéia era essa.
 
Cada vez mais tenho prazer me blogar, apenas tenho que achar um lugar na minha rotina para este prazer. O problema é que este apenas não é tão fácil assim.
 
Meu muito obrigado aos leitores de deste blog e gastam seu precioso tempo - ou nem tão precioso assim - lendo o que escrevo. E um muito obrigado especial á quem ainda tem a paciência de comentar.
 
 
Este post é inspirado em um post antigo e muito bem escrito - inveja boa- que eu encontrei aqui:
Sobre o que vou blogar hoje? Blogar por blogar não dá né?

3 comentários:

  1. Oi Teilor!
    Voce sabe que eu tenho o mesmo problema, mas no meu caso eh um pouco menos grave, jah que meu blog eh sobre qualquer coisa mesmo. Num dia de falta de inspiracao, um video que eu considero bom jah supre minha necessidade. Mas meu grande problema eh tentar perder a mania (porque eh mania mesmo) de escrever sem acentos (o antigo internetes, pq hoje essa lingua pertence aos miguxos da vida). E quando eu penso em comecar um post escrevendo certo, acho que vai ficar estranho perto dos outros posts e desisto. Uma caca! Hehehe

    Adorei seu blog, parabens! Jah tah nos meus favoritos.
    Abracos!!

    ResponderExcluir
  2. Taí a síntese do tormento de cada blogueiro, a pauta, sempre a pauta a aterrorizar. Boas falas!

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto já é um post!!!
    parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir