11 de ago de 2008

Blogueiros falam o que der na telha

Nunca ouvi nada mais ignorante estúpido do que a famosa frase "Eu faço o que me der na telha". Tal frase sempre me pareceu o hino dos ignorantes que insistem em seus erros e ignoram qualquer ajuda no sentido de encontrar a maneira certa de se fazer as coisas.

Mas se tem uma coisa que aprendi é que um blog só é um Blog de verdade (com B maiúsculo), se o seu autor consegue falar o que lhe der na telha.

É fácil ter um blog de downloads, miguxices, fotolog; mas em um tempo em que nossas mentes são super alimentadas de informação e nossos pensamentos são embotados e padronizados pela cultura do efêmero, é difícil desenvolver um raciocínio que nos permita algo melhor do que um bom xingamento para aquela vaca do Orkut que está dando em cima do seu namorado por scrap ou do babaca que entrou na comunidade do seu time só para falar mal dele.

Blogs foram feitos para refletir a opinião dos seus autores. Se eu quisesse ler sobre tecnologia segundo uma linha editorial padrão eu compraria a Info ou acessaria o IDGNow, se eu quiser ler sobre tecnologia ao mesmo tempo que tomo conhecimento da opinião de pessoas que trabalham e respiram tecnologia, eu leio o MeioBit.

Escrever em um blog, significa passar a sua visão de mundo para as outras pessoas, mesmo que você escreva sobre os seus gatos de estimação; e a única maneira de fazer isso e deixar um pouco de lado o que as outras pessoas vão pensar do que você escreve e se ater ao que você pensa, para poder então escrever sobre isso.

4 comentários:

  1. Esta é e sempre será meu objetivo, passar meu ponto vista, mesmo que muitos achem que estou errado.

    ResponderExcluir
  2. Bom post. Sugiro um complementar, "como acessar um blog?". .. para os tímidos que não se deixam levar pelos adsenses da vida..=D
    e para os "ativos" sugerindo um melhor aproveitamento do tempo em que leêm nossas impressões, aliada a uma contribuição que não onera em nada ao visitante [merecida por muitos =D].

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por considerar o meu blog como um dos "de verdade". Pelo menos de gatos eu entendo. ;)

    bj

    ResponderExcluir
  4. Uma das coisas que mais prezo num blog é a capacidade do blogueiro se expressar

    ResponderExcluir