20 de ago de 2008

Comprando uma espécie desconhecida pela internet

Tem quem não acredite que a Internet vai suplantar todas as comunicações em um futuro próximo. Bem, eu acredito e espero que tal coisa aconteça - e quando acontecer, espero que a BRTelecon já tenho liberado portas para banda larga na minha região.

Pois algo inusitado aconteceu no site do e-bay, o maior site de compra e venda do mundo, o equivalente gringo do nosso mercado livre, que na verdade é um equivalente brasileiro do e-bay.

Richard Harrington, vice-presidente da Sociedade Real Britânica de Entomologia, comprou um fóssil de um inseto em âmbar de um lituano por 20 libras (R$ 60). Tendo resolvido investigar sobre o fóssil, envio-o a um especialista na Dinamarca que confirmou que o inseto se tratava de uma espécie desconhecida e já extinta de pulgão. A nova espécie recebeu então o nome do feliz comprador: Mindarus harringtoni.

Sem dúvida é uma maneira muito peculiar de descobrir uma nova espécie. Imagina só, você entra na Internet e compra um peso de papel de alguns milhões de anos e acaba tendo um inseto extinto com seu nome.





Fonte: BBCBrasil

Um comentário:

  1. oi:)
    a unica coisa que ja comprei pela internet foi meu computador.

    ResponderExcluir