28 de ago de 2008

Domínios subutilizados no Blogspot

Cada dia milhares e até mesmo milhões de pessoas registram domínios na internet, pode chegar uma hora que todos os bons domínios de esgotem, em se tratando de blogspot, a situação é ainda pior. Não existe nenhum tipo de cobrança para se registrar um domínio .blogspot.com; o Google nem sequer exige que você passe qualquer dado pessoal.

Já pode ter acontecido com você, de ter tido uma idéia excelente de um nome de domínio para um blog para hospedar no Blogspot mas, quando você vai tentar registra-lo, percebe que alguém chegou antes de você.

Muitas vezes o domínio está sendo subutilizado por alguém que resolveu criar um blog de manhã e á noite já tinha resolvido ficar só no Orkut mesmo. Com certeza existem muitos domínios do Blogspot por ai, mas eu vou citar alguns que com certeza, poderiam ser bem melhor aproveitados.

amor.blogspot.com

Apesar de estar subutilizado, este domínio não esteve sempre assim, aparenta já ter sido um blog ativo, mas seu dono fez o último post em 27 de Abril de 2007. Será que o amor morreu ou simplesmente desistiu?

blogger.blogspot.com

Esse merece até uma imagem, O estranho é que o blog só tem uma postagem com data de 2007. Será que antes disso, ninguém tinha pensado ainda em registrar um blog com o nome do próprio serviço que usa. O pior é que tinha que ser brasileiro mesmo; maldita inclusão digital!



deus.blogspot.com

O blogger pode até ser brasileiro, mas deus não é. O blog ficou ativo por dois posts, o tradicional blog de momento.

sexo.blogspot.com

Esse sim está subutilizado, o dono parece não saber que o que mais dá dinheiro na internet é pornografia. Pode não ser um sexo.com.br mas bem que dava pra tirar uma graninha com anúncios de sacanagem - ou anuncios sobre toques grátis onde "a segunda semana é grátis" que também são bem sacanas.

sex.blogspot.com

Tem apenas um post indicando uma URL, o autor não se deu nem ao trabalho de colocar um link para o site indicado.


osegredodavida.blogspot.com

Não tem nenhum post. Parece que o segredo da vida vai continuar sendo segredo.

Mas eis que surge uma ressalva

blogspot.blogspot.com (esse merece link)

Basicamente um blog sobre ... adivinhem... blogspot. Tutoriais e alguns templates. Não é o melhor blog sobre o assunto, mas parece ser atualizado de vez em quando.

microsoft.blogspot.com

Já que é microsoft, poderia pelo menos subutiliza-lo lá no Live Spaces, e não no blogspot. Tem o último post datado de 2001. O mais legal é que o cara também registrou o delphi.blogspot.com, como se não bastasse subutilizar só um endereço.

google.blogspot.com

Não está exatamente subutilizado, apenas redireciona para o blog oficial do Google. Tem apenas um post de teste.

E minha maior decepção.

teilor.blogspot.com

meu nome é Teilor, assim mesmo, abrasileirado; minha mão disse que achou bonito o nome, pena que não se deu ao trabalho de verificar o modo correto de escreve-lo. Outra coisa chata, é que Teilor é um nome feminino nos EUA, meu irmão menor não me deixa esquecer de uma Power-Ranger amarela - muito gostosinha, por sinal- que se chamava Teilor. Acho que mestrado nos EUA está fora de cogitação, já aguento muita gozação por aqui mesmo.

Mas o que me destruiu mesmo foi o blog que leva meu nome. Sem nenhuma postagem e com o título do blog em símbolos miguxos. O cérebro do cara deve ter dado tela azul antes dele conseguir escrever algum post, e ele deve ter decido que não existe nada superior ao MySpace.

E nem adianta eu querer mudar meu nome para a grafia correta, além de ofender meus pais, o domínio taylor.blogspot.com também foi vitima dos subutilizadores de blogspot.

[momento interação com o leitor] E você? Sabe de algum domínio blogspot muito bem bolado que está subutilizado? [fim do momento interação com o leitor].

8 comentários:

  1. Você lê pensamentos? Eu estava puto agora mesmo com isso! Tava querendo criar um blog de fotos de japonesas nuas essas coisas (mas um blog decente, eu fico puto com esses sites de putaria aí que só têm banners e mais banners, milhares de pop-ups, não sei como tem gente que acha que vai ficar rico facilmente na internet...), que eu realmente sinto forte atração por japonesas, fotos delas são algo muito difícil de se encontrar. Aí eu queria japanesegirls.blogspot.com, subutilizado, japanesewomen,blogspot.com, subutilizado, orientalgirls.blogspot.com, subutilizado, e mais uma infinidade de combinações, nada deu certo. Tive que me contentar com um nome nada a ver mesmo...

    Acho que o Blogger deveria excluir os blogs em que o autor fica mais de um mês sem postar, sem logar, sei lá, eu sei que ajudaria bastante. Vamos criar a campanha blog subutilizado NÃO!

    ResponderExcluir
  2. A, e não tem problema copiar as tirinha do nerdson não, a creative commons não-comercial de lá permite cópia desde que dê o link deles

    ResponderExcluir
  3. Olá Teilor,

    Me lembro bem da época em que participei de um BLOG em 2002... naquele tempo até pensei em ter um próprio... mas não investi na idéia! Havia procurando um registro com um nome legal... e me lembro que havia vários disponiveis!

    Mas eis que em pleno 2008, me decidi! E nem preciso dizer que foi complicado!!! Foi praticamente um mês!

    É realmente frustrante tantos nomes legais de BLOGS abandonados! Nomes que com certeza nós ficaríamos até mais motivados a postar!!

    Acho que deveria haver um controle por login... independente se o cara postou a 2 anos... se tem três meses que ele não loga no BLOG devia ser excluído.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. AH!! Kazuya-dono, se nessa coletânea de fotos que você possui houver fotos de "Cosplay" ou japonesas lindas (vestidas!!) Pode ter certeza que você estará nos meus favoritos!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, passei por isso há pouco, ao criar meu blog...
    O domínio que euq ueria já existe, mas o tal blog não passou de uma tentativa, com alguns posts de teste e só... isso em 2002! =(
    O blogspot podia "expirar" esses blogs que não são atualizados. Criar um prazo de 1 ano e, se a pessoa não atualiza, deleta o "bloguxo" e libera o domínio para novos blogueiros.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Japonesas, cosplay? Também quero!

    Pior que depois que eu escrevi este post ainda encontrei muitos mais domínios subutilizados, alias os domínios que coloquei no post são só alguns, se eu colocasse todos os bons domínios que eu encontrei enquanto escrevia, com certeza o post seria, bem maior.

    ResponderExcluir
  7. Calma aí gente... hoje eu só registrei o domínio. Amanhã eu ajeito a parte do template e talvez segunda-feira eu comece a postar

    ResponderExcluir
  8. Eu tava dando uma olhada nesses blogs inativos, e encontrei um interessante:paunoseucu.blogspot.com
    É um blog de 2003 de contos eróticos, mas o que eu achei mas engraçado é que estava escrito lá na descrição: BLOG EVANGÉLICO ashusuahushausuahsuasuasuahusausuasuasuas sacangem com os evangélicos

    ResponderExcluir