25 de ago de 2008

Fui infectado


Acho que fui mordido pelo aedes usuário, porque ultimamente tenho feito umas cagadas que não deveriam ser comuns a utilizadores avançados.

Como sistema de uso pessoal, faz muito tempo optei por usar Linux, mas no meu trabalho, só uso Windows e ferramentas de desenvolvimento de software da Microsoft. Pois não é que eu cometi a imbecilidade de clicar em um .exe suspeito, e agora eu estou aqui, com um belo de um computador infectado, sem poder trabalhar e cheio de projetos atrasados.

Essa coisa de pegar vírus, sempre foi pra mim o tipo de coisa que só acontecia aos outros, não comigo, mas quando se usa Windows, acho que não tem escapatória: mais dia menos dia, seu cérebro vai falhar ao mesmo tempo que seu anti-vírus e vai dar merda.

Agora estou eu aqui com as minhas propriedades de desktop bloqueadas, sem poder mudar o papel de parede, tentando me livar dessa pequena praga virtual.

Minha sorte é que o vírus parecia depender de uma conexão HTTP com a internet para infestar completamente o computador, e como meu navegador padrão é o Firefox, ele bloqueou tal conexão.

Mal consigo conter minha vontade de formatar o computador, no entanto, tenho medo de perder alguma coisa importante que tenha esquecido de colocar nos backup's. Boa sorte para mim e amaldiçoado seja Bill, que coitado, não tem culpa de seu sistema ser o paraíso dos crakers.

2 comentários:

  1. Depois que se acostuma com o bom...

    ResponderExcluir
  2. Pior que eu só pensava que se estivesse usando meu Suse nada disso estaria acontecendo!

    Tanks kazuya

    ResponderExcluir