31 de ago de 2008

IE8 e minha relação com os browsers

A Microsoft liberou na última quarta-feira a versão beta 2 do navegador mais usado e mais odiado do mundo. O IE8 promete trazer uma série de melhorias em relação ao seu antecessor.

As principais mudanças estão relacionadas com a segurança da navegação, nada mais natural considerando que o IE8 é o navegador padrão do Windows, cujos usuários são as principais senão únicas  vitimas de crimes virtuais.

Existe uma boato, que não foi confirmado, que o IE8 poderá inclusive bloquear recursos necessários a exibição do programa de afiliados do Google: o adsense. Se o boato se confirmar, acredito que vai ter muito blogueiro caçador de paraquedistas se enforcando com o fio do mouse.

Eu ainda não pretendo baixar um beta de qualquer coisa, porque eu uso Windows apenas no meu trabalho, inclusive eu ainda tenho o iExplorer 6 no meu computador, pois uso apenas o Firefox, e de vez em quando ainda uso IE6 para testar o layout dos blogs.

Porém sou obrigado a usar o IE7 na faculdade, pois em alguns laboratórios, não tem Firefox instalado, e sinceramente fiquei muito feliz com a evolução do IE. Quando abandonei o IE6 pelo Firefox, me senti como alguém que vinha andando em um uniciclo com a roda murcha e de repente ganhou uma BMW. No entanto tenho que admitir que a Microsoft fez um excelente trabalho com o IE7, obviamente não o suficiente para abandonar minha BMW.

Adoro aprender coisas novas em se tratando de computação e tecnologia, mas quando o assunto é produzir, eu sou o tipico usuario: eu quero que funcione e da melhor maneira possivel. Para mim, uma coisa é aprender a usar uma coisa nova, como o Linux, para se ter acesso a melhores recursos, outra coisa é precisar de um determinado programa e deixar de usar a melhor opção por causa de algum tipo de ideologia free-tard.

Tenho grande expectativas quanto a versão final do IE8. Quando a passar a usar ele no lugar do Firefox, quando estiver usando Windows: provavelmente não, pois acredito que o pessoal da Mozilla ainda está muito á frente da Microsoft quando o assunto é browser.

Um comentário:

  1. Vc já testo o Ie tab? Com ele vc não vai amais precisar de IE. Bem, na minha opinião, o único jeito de melhorar o IE é o mesmo deixando de ser usado, pois quando todos passarem a usar o firefox, os crackers passarão a se preocupar em invadir o FF não o IE, fazendo disso um círculo vicioso

    ResponderExcluir