27 de ago de 2008

Japoneses tentando disfarçar a matança de baleias


A questão da caça de baleias no Japão é bem complicada. Apesar da caça predatória de baleias estar proibida, todo ano, centenas de baleias são mortas no Japão, que justifica a matança, afirmando que os animais serão usados em pesquisas cientificas. Não precisa ser um gênio para perceber que essa história de pesquisa cientica é a maior balela dos zoinho puxado, que querem mesmo, é comercializar a carne e a gordura das baleias, pois estas são consideradas iguarias muito saborosas em sua culinária.

Dar uma de mentiroso, não me chamaria muito a atenção - ainda mais me período de eleição - mas dar uma de mentiroso de cínico, é um pouco de mais. Pois acontece que cientistas japoneses anunciaram que estão pesquisando a diminuição da gordura de baleias da espécie minke, e para concluir a pesquisa satisfatoriamente, terão que matar 4.500 baleias nos próximos vinte anos.

Se a moda de eliminar o objeto da pesquisa ao longo desta chegar até o Brasil, eu que não atendo mais o cara do censo. Mas, falando sério, será que os japonese estão pensando que inteligência é uma característica apenas oriental - descartem o Bush aqui -; provavelmente eles vão matar muito mais que as 4.500 baleias ao longo desses 20 anos, esperando que o resto do mundo assista de forma passiva a matança, acreditando que eles estão apenas pesquisando.

Não sei é devido á algumas de minhas caracteristicas fisicas, mas tenho uma grande simpatia por baleias. Espero sinceramente que o GreenPeace coloque os seus malucos mais perigosos atrás de cada baleieiro japones.



Fonte: SRZD

3 comentários:

  1. Olá! Bom, primeiro quero agradecer a visita!!

    Agora, gostei muito do seu Blog! Bacana mesmo! Bem diversificado, bem cotidiano!!

    Sobre os Japoneses... hum... creio que estão sendo humanos, né?

    Não sou um ativista! Mas existem espécies que devem ser preservadas. É uma questão de bom senso! Mas... dinheiro é dinheiro, infelizmente!

    Abraços e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Tê, atualiza la pra mim!
    Por favor!

    ResponderExcluir
  3. O greenpeace é farinha do mesmo saco!
    Eles vieram fazer uma palestra aqui em manaus e depois de terminada começaram a fumar maconha. (contraditório, não?)

    ResponderExcluir