23 de ago de 2008

Novo template no blog

Já estava meio cansado do meu antigo template e por isso resolvi mudar. Não que meu antigo template fosse feio, na verdade achava ele bem bonito, mas volta e meia eu visitava outro blog e via um template igual ao meu. 

Como ainda sou incapaz de criar meu próprio template resolvi me aproveitar do talento alheio e baixar um mesmo.

Meu escolhido foi o Blogger Tips, feito pela Juliana Sardinha, autora do Dicas Blogger. O blog dela está repleto de dicas para usuários do blogger (dãããã...), templates, hacks e a escrita direta e de fácil compreensão da Juliana. Achei este template super limpo e perfeito para o meu gosto. Gosto de blogs que carregam rápido e quanto menos elementos para poluir o layout, melhor. A imagem do cabeçalho ficou meio pesada, mas não ao ponto de prejudicar a leitura do blog, então eu acredito que está tudo OK.

Infelizmente pretendia aprender HTML e CSS para poder fazer meus próprios templates, mas estou absolutamente sem tempo para iniciar qualquer aprendizado que fuja do eixo faculdade-trabalho.

Por enquanto fica esse, vou tentar fazer as modificações mais básicas para tornar o blog mais usavel e esperar surgir tempo de aprender sobre a plataforma blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário