18 de ago de 2008

Roubaram a vara da guria

Hoje estava escutando no rádio o jogo da seleção brasileira de futebol feminino contra a Alemanha. A mesma rádio também estava transmitindo outros eventos desportivos onde brasileiros estavam competindo. Uma das provas onde havia participação brasileira era no salto com vara; no entanto a prova foi marcada por um incidente tão desagradável para o Brasil quanto para a organização das Olimpíadas.

Uma das varas que a atleta brasileira Fabiane Murer iria usar para saltar simplesmente sumiu. Ao que tudo indica o transporte do material da atleta havia ficado á cargo da organização do evento, que inclusive, deveria checar o equipamento, porém, nem a organização, nem Fabiane se deram conta do sumiço até a hora da prova.




Supostamente o atleta deveria ser o responsável pelo seu próprio material, mas fica evidente que houve descuido da organização chinesa em relação ao material de Fabiane. O desespero foi tanto na hora que a atleta percebeu o desaparecimento, chegou a bloquear a pista de salto, tentando paralisar a prova enquanto sua vara não fosse achada.

Como se não bastasse nossa participação pífia nesta olimpíada, ainda somos prejudicados pelos erros de outros. Fabiane Murer detinha a melhor marca no salto com vara deste ano e era uma das melhores chances de medalha do Brasil.

Já estão rolando por ai até teorias de conspiração, afirmando que o sumiço da vara foi proposital e que os chineses estão fazendo de tudo para garantir o maior número de medalhas desta olimpíada, mas para mim parece tudo uma grande falta de organização.

Só fico pensando como vai ser se o Brasil sediar a olimpíada de 2016. A maratona vai ter que ser realizada com o Caveirão cobrindo a retaguarda ,para ninguém assaltar os atletas.



Texto bom sobre em ClicRBS

Um comentário:

  1. Oi...impacinte!!!
    Sério?? eu vi isso n otwitter, (se quiser me seguir(www.twitter.com/iarana)mas pensei que fosse brincadeira.
    A situação do brasil nesta olimpiada esta feia, de dá dó.
    Att
    Iara Alencar

    ResponderExcluir