9 de set de 2008

Amanhã o LHC será finalmente ligado: será o fim do mundo?

Já tinha falado disto aqui antes, anunciando que o dia que o LHC seria ligado era 08/08/08, porém a data oficia foi adiada para amanhã, dia 10 de setembro.

Para quem não sabe, ou não leu o link para Wikipedia o LHC é o maior acelerador de partículas criado até hoje pelo homem. O objetivo do projeto é investigar a formação das partículas elementares do universo. Todos os cientistas envolvidos no projeto estão super entusiasmados, pois terão acesso a informações e dados que até hoje eram apenas suposições e faziam parte de teorias que nunca antes puderam ser provadas experimentalmente.

Os cientistas afirmam que as suposições de que o LHC poderia desencadear alguma reação, que causasse um cataclisma mundial, são totalmente infundadas e sem sentido. Não posso afirmar que os cientistas estão certos, ma se algumas das mentes mais poderosas do mundo dizem que o mundo não vai acabar quando o LHC for ligado, eu não posso fzer mais nada senão confiar.

No link abaixo é possivel ver um webcast sobre o CERN, que é resposanvel pelo LHC:

http://webcast.cern.ch/index.html

Noticia no G1: G1 Tecnologia

Video: LHC machine status

6 comentários:

  1. S O C O R R O!!

    e se todos morrermos??




    :P (rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Li na Galileu que existe a possiblidade de se formarem buracos negros, mas mesmo que se formassem seriam ínfimos, e como não encontrariam massa para sugar, não durariam mais que 1 segundo

    ResponderExcluir
  3. hoho...
    pode ser...

    te linkei...
    leia meu post do pq denovo...!

    ResponderExcluir
  4. seus noobs do caralho vao se foder com sua besteiras desmioladas afff vao trabalhar em ves de ler isto !

    ResponderExcluir