5 de set de 2008

Chome nas estatísticas

Depois de testar o Chrome por alguns dias, percebi que, apesar de o pessoal do Google não brincar em serviço, o melhor navegador, pelo menos para mim, continua sendo o FireFox.

Tive alguns problemas na utilização do Chrome, porém nada que fosse imperdoável, ainda mais considerando que é uma versão beta. Porém não consegui me habituar ao Chrome, tanto por sentir falta das extensões, quanto pelo modo de navegação dele. Também não sei se é só comigo , mas a utilização de memória do Crhome anda muito alta. Sei do recurso de processos separados, mas lele se torna um tanto quanto inútil se o navegador começa a trancar todo o meu computador.

O que eu achei interessante foi a participação do Chrome nas estatistias de acesso á este blog. Apenas no primeiro dia de lançamento do Crhome tive 32 acessos identificados pelo Google Analytics como sendo o Crhome. Pode parecer pouco mas, por incrível que pareça é mais do o total de acessos que eu tenho pelo Opera ou pelo Safari em alguns meses.



PS: A Iara fez eu me dar conta que esqueci de pedir aos visitantes deste blog, no post sobre adsense, que não clicassem nos anúncios, a não ser que tenham real interessa no que estiver sendo anunciado, é claro. Como eu disse, estou fazendo uma experiência, e ganhar cliques de amigos poderia invalida-la. Obrigado Iara por me fazer perceber isso. Pra quem não sabe a Iara é a dona do blog Mais Atitudes, e também uma lady que bloga por prazer, e que ainda não está muito habituada aos blogueiros mercenários desta blogosfera.

2 comentários:

  1. Realmente interessante sua estatistica! Sinal de que em breve o Chrome irá disputar de igual com outros navegadores na rede!

    Eu uso o Firefox há muito tempo, desde que passei raiva com o IE. Aqui com 7 abas abertas, tenho um consumo de quase 250 de ram... às vezes com um consumo alto de processador tb! Mas, na minha opinião, ainda é o melhor!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. com o FF3 diminuiu um pouco, mas continua meio devagar as vezes. O chrome é um ótimo navegador, mas talvez tenha um motivo para ele estar sendo usado assim. Sem querer desmerecê-lo, pois é um ótimo navegador, mas eu acho que o nome Google tem uma grande influência nos usuários. Logo que o firefox chegou, em 2004, demorou pra entrar no gosto dos usuários

    ResponderExcluir