10 de set de 2008

O LHC foi ligado e o mundo não acabou... ainda!

Hoje, por volta das 4:30 da madrugada, enquanto você provavelmente dormia, o LHC foi ligado pela primeira vez, e adivinhem... o mundo não acabou. Então, se você aproveitou mais este anúncio de apocalipse para externar suas vontades reprimidas, é melhor começar a se explicar: pessoalmente, recomendo a desculpa de que você estava sob o efeito de medicamentos tarja preta, costuma funcionar comigo.

No entanto o LHC foi apenas ligado, ou seja,apenas se iniciou a "corrida dos prótons"; as primeiras colisões de partículas só vão acontecer mais ou menos em 60 dias, portanto, os alarmistas pseudo-cientistas de plantão,ainda tem muito sobre o que profetizar . Cuidado que daqui a uns dois meses, você pode estar tranquilamente dormindo, comendo, alimentando sua mente no Orkut ou fazendo uma excitante prova de Calculo e de repente, você está sendo engolido por um buraco negro ou se transmutando em matéria estranha!

Brincadeiras a parte, gostaria de dizer que acho incrível esses experimentos que serão lembrados no futuro, como sendo a base de tecnologias avançadas que farão parte do dia-a-dia das pessoas, se Tio Sam assim nos permitir, claro.

No site do G1 tem um vídeo do Bom Dia falando do assunto no link :

Lhc já está ligado, mas resultados só devem vir para valer em 2009




Outro link muito interessante também no G1, sobre o LHC, escrito pelo Salvador Nogueira, pode ser lido em:

Maior acelerador de partículas do mundo começa a operar

Recomendo este último link em especial para quem se interessar pelo assunto, pois o Nogueira fez realmente um excelente texto, onde mal se percebem os neologismos "de massa" tradicionais dos veículos de comunicação das organizações Globo.

Também se pode assistir o WebCast do CERN sobre o projeto no link:

http://webcast.cern.ch/

Agora é esperar para ver, quando eu vou poder viajar, para fazer umas compras em Marte, á velocidade de dobra 6!

5 comentários:

  1. E eu nem sabia disso.
    Nossa, como estou por dentro das coisas rsrsrsrs
    sabia que eu também tenho o defeito de ficar argumentando quando mostram os meus defeitos...

    ahaahahah estava falando com umas moças...vamos montar o clube das leitoras do teylor.

    ResponderExcluir
  2. aew kra ta ligado + a simulação do big bang ainda não aconteseu então ainda não deu pra contecer nd !!!

    ResponderExcluir
  3. aew kra ta ligado + a simulação do big bang ainda não aconteseu então ainda não deu pra contecer nd !!!

    ResponderExcluir
  4. PTP!!!! aconteceu com "s"
    volt pra escola seu jumento.

    ResponderExcluir