2 de set de 2008

O que eu queria dizer sobre o que eu disse antes

Descobri uma coisa em relação á mim. Não posso mais negar o que eu realmente sou, esse tipo de negação pode destruir uma pessoa. No começo eu quis me iludir, fingir que não percebia o que estava acontecendo, que eu era apenas mais uma pessoa normal escrevendo em um bloguinho no Blogger, mas hoje eu resolvi assumir.

Eu sou PROLIXO!

Uma pessoa prolixa pode ser definida como alguém que sofre de diarréia de palavras e quase sempre de prisão de ventre de idéias.

As vezes tenho uma idéia excelente que quero compartilhar, seja no blog, seja com meus amigos e colegas, mas acabo falando ou escrevendo dez vezes mais que o necessário e falando menos de 10% do que eu queria dizer.


As pessoas prolixas como eu, tem uma ânsia enorme de que todos entendam o que estamos falando, não explicamos a piada, mas informamos o gênero e grau de humor antes de conta-la. É como se tivéssemos tanto para falar que queremos ter certeza que quem está nos escutando vai entender tudo. No fim das contas, nos perdemos em nosso próprio raciocínio e acabamos fazendo um discurso para poder embasar uma ou duas frases.

O pior é ver que existem pessoas que conseguem sintetizar grandes idéias em pouquíssimas palavras. Sempre tive terror daquelas redações de prova onde o limite mínimo era de 50 ou 60 linhas; sempre me preocupava em como eu iria montar um raciocínio em apenas 60 linhas.

Não admiro aqueles que são por demais lacônicos, apenas queria ter a capacidade de ser entendido sem ter que reescrever o antigo testamento.

Vocês me entenderam ou eu fui muito prolixo?

6 comentários:

  1. Talvez não seja de todo mal! :-)

    Quando você não expõe diretamente uma idéia, acaba abrindo um campo enorme à interpretação, gerando raciocínio...

    Também tenho uma certa dificuldade em "resumir" um conceito...

    ResponderExcluir
  2. AH! Boa analogia com a imagem do filme...


    Mudando de assunto... sempre achei esse cachorro, dragão, bicho voador, sei lá, meio "fruta"...

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei ele meio idiota, que graça voar em um cachorro voador? Não seria mais legal se ele tivesse um dragão?

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou

    Por isso que meu blog é uma merda. Huahahaha

    ResponderExcluir
  5. meu sonho é saber expressar idéias em frases curtas e geniais....fica prá próxima encarnação...

    meu, seu humor é excelente, estou adorando ler seus textos!

    ResponderExcluir