11 de set de 2008

SoundPedia, o melhor site para escutar música


soundpediaA internet pode ser uma fonte infindável de surpresas. Até pouco tempo atrás nunca tinha nem se quer ouvido falar do Soundpedia, e hoje tenho a impressão de que não poderia viver sem ele.

Basicamente o SoundPedia é um site para quem gosta de escutar música. Ao contrário do maior expoente deste gênero, que é o Last.fm (que eu não gosto por sinal), no Soudpedia, você pode ouvir todas as músicas completas, pode inclusive ouvir álbuns completos!

O site não exige cadastro para ouvir as músicas, mas se você resolver se cadastrar, poderá ter acesso á várias funcionalidades como por exemplo: favoritar as músicas, criar suas próprias playlists e estações, compartilha-las com os outros usuários, manter informações em um perfil pessoal e uma serie de outras coisas que eu ainda não tive tempo de descobrir.

Apesar de saber que o site é velho conhecido de muita gente, estou o recomendando aqui, por que sei que existe também muita gente que não o conhece. O que mais me atraiu no site foi a variedade de músicas e a possibilidade de conhecer novos artistas sem ficar restrito a 30 segundos, não posso deixar de citar também a interface super leve que não trava muito nem os computadores mais modestos.

Quanto as licenças, o site está hospedado em Singapura, então por enquanto, ninguém vai conseguir tira-lo dor ar. Por não ser um site tão conhecido, é provável que os tubarões da industria fonográfica ainda não o tenham reparado.

A única ressalva é que as músicas podem apenas ser ouvidas, não baixadas, porém o site indica links para compra on-line, dá onde vem os lucros do site eu acredito.

Atraves do Soundpedia descobre uma banda que já figura entre as minhas favoritas, o nome é Turisas, é só procurar lá que você acha toda a discografia deles.

Recomendo que quem tiver interesse acesse: soundpedia.com

2 comentários:

  1. o link nao deu certo, da errado, diz que a pagina do blogger nao existe.

    eu nunca compreendi bem a tal last.fm.
    mas curto ouvir o playlist.com
    vou procurar por esse site.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O link tava errado mas agora tá certo. Obrigado por avisar Iara!

    ResponderExcluir