15 de out de 2008

Em período de aprendizado blogalístico

Como sempre estou enfiando os pés pelas mãos e tentando fazer mais coisas do que meu tempo e meu cérebro permitem. As atualizações aqui no blog têm diminuído de freqüência, pois tenho dedicado um pouco do meu tempo livre a outras atividades blogalísticas.

No momento tenho exercitado o meu lado ruim e oportunista em um blog que é uma verdadeira reunião de mercenários. Estou falando do OBlogo.


Basicamente OBlogo é um projeto que pretende reunir blogueiros dispostos a usar de seu oportunismo para caçar pára-quedistas. O objetivo final, é óbvio, é ganhar dinheiro. Por enquanto o blog está aberto a qualquer um que queira participar. Dê uma olhada no blog e clique até não poder mais no adsense dos meus post’s dê uma lida nos meus posts caça-páraquedistas.

Também tenho dedicado um pouco do meu tempo a aprender sobre Wordpress, e para isso criei um blog de testes para mexer a vontade. Só posso dizer que apesar do Wordpress não ser nenhum bicho de sete cabeças, também não é nem de perto tão fácil de usar quanto o Blogger. Tenho sentido falta principalmente de tutoriais e blogs técnicos que são tão comuns a plataforma Blogger. Enquanto blogar, não pretendo abandonar o Blogger, que obviamente é a minha plataforma favorita, mas senti necessidade de testar o Wordpress, por causa dos meus testes de monetização. Sei que é mentira essa coisa de que para ganhar dinheiro você precisa de domínio próprio, hospedagem paga, Wordpress, mas desconsiderando as babaquices de alguns blogueiros, a plataforma Wordpress é realmente maravilhosa.

Até mais então, que agora eu vou bater minha cabeça na parede até entender direito como editar o theme do meu blog de testes!

Um comentário:

  1. Não sabia que você estava particpando d'O Blogo. De vez em quando dou uma olhada lá, pois acho interessante o jeito como escrevem...vou procurar comentar mais lá!

    ResponderExcluir