14 de out de 2008

A farsa do rato no sorvete


Sabe quando você diz uma coisa idiota e depois se arrepende de ter dito. Poisé, fiz cagada! Postei a foto do rato antes de conferir os fatos. Na verdade ainda me salvo por ter afirmado de que o e-mail tinha 99.9 % de chance de ser fake, mas fui ludibriado pela sagacidade de uma secretária em afirmar a confiabilidade de suas fontes.

Nem a lista enorme de remetentes no e-mail original da caixa de entrada da secretária me fez perceber a estupidez que tal fato representava. Só me dei conta que havia algo errado com o e-mail e com as fotos após ver um post semelhante ao meu e com as mesmas fotos no blog da Bruna.

Então os macacos epiléticos que povoam minha mente trataram logo de se agitar e me fazer ir atrás da informação correta. Não foi necessário muita pesquisa para comprovar a falsidade dos fatos.

Na verdade, este e-mail circula na internet desde o inicio de setembro. No original, o shopping citado não é o Bourbon de Novo Hamburgo, mas sim o Shopping Grande Rio (não sei onde fica, no Rio talvez?). As fotos são sempre as mesmas e o texto vem sendo transmitido quase que inalteradamente, com exceção do nome do shopping em questão.

Se quiser ver um relatório completo da farsa, com uma carta de indignação do Mc Donalds inclusive, visite o E-farsas, que lá eles explicam tudo. Parabéns ao Kazuya por ter notado que o quiosque não era similar ao estilo Mc Donalds!

Pra quem não sabe este tipo de e-mail tem um objetivo simples: capturar endereços de e-mail para listas de spam!

Como assim capturar e-mail para listas de spam? É simples. Algum Hacker ou pseudo-Hacker cria um e-mail falso como este, ou falando de uma criança que precisa de ajuda, ou de como o Didi é mal por pedir dinheiro para o Criança Esperança, ou sobre como se você enviar o e-mail para outras 69 pessoas nos próximos 3 minutos você vai ganhar na mega-sena, seu chefe vai ter um ataque cardíaco, a Juliana Paes vai cair de pára-quedas e nua no seu colo e seu pênis vai aumentar 20 centímetros. Depois este cara envia este mesmo e-mail para o maximo de pessoas que ele conseguir, então essas pessoas vão receber este e-mail e vão ter a franca convicção de que o mundo precisa saber dos mistérios da vida e da morte que ela recebe na sua caixa de entrada e repassa para toda sua lista de contatos sem colocar sequer um e-mail como cópia oculta. Então é só questão de tempo, até que o e-mail retorne para o hacker em questão ou para qualquer outra pessoa mal intencionada, que ela terá um lista enorme de e-mail fresquinhos para adicionar na sua lista de spam’s e de potenciais vitimas de crimes cibernéticos.

Minha única forma de retração é que não repassei este e-mail para ninguém fiz pior, postei no meu blog.

É triste dizer que cometi uma ignorância que tanto abomino, que fui crédulo quando a vida toda debochei dos crédulos, mas todo mundo, mais dia mesmo dia, escorrega e faz besteira.

Fica a dica: se receber e-mail como este não repasse, ou você pode fazer papel de idiota crédulo; e acima de tudo, não poste no seu blog, para não fazer papel de idiota crédulo que espalha merda sem conferir os fatos.

14 comentários:

  1. Se fosse verdade, pela primeira o vez o Mc'Donalds estaria servindo comida nutritiva (comentário original do Bruno)

    ResponderExcluir
  2. que horror!!


    vou linkar esse teu post...
    vou colocar um título e depois teu link...
    que saaco isso!!!

    =/

    p.s. mas só amanhã...hoje já estou atrazada!

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO dilicia

    ResponderExcluir
  4. CCCCCCCCCCCCCCCCCRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOO
    q nojo o mc é o melhor agora é o pior e o mais nojento um rato cruz credo!!!

    O mc viro ratatui pareçe q aquele rato é o remi eo fachineiro é o linguini?

    O mc vaçilo...

    ResponderExcluir
  5. Agora nao é mais mc colosso agora é mc ratoso kskskskskskskksksksks...

    ResponderExcluir
  6. Belo post! Valeu pela citação!

    ResponderExcluir
  7. pr com isso tha mais q na cara q isso e puro tranbique ...
    montagem na certa...
    sem logica emcomtrar um rato no sorvete do mc primeiro as casquinhas eos cascão são posto uma dentro da ontra ñ teria como ter qualquer coisa dentro dels e outra a pessoa q da estração iria com certesa ver o rato la ....so c vc uma cega pr ñ ver e pr terminar numca q um rato menor q seja iria caber no fundo da casquinha...........

    sem logica cimseramente.....

    quem fez vacilo e vacilo muito feio e quem caio nesse vacilo em dobro.........

    ResponderExcluir
  8. Quem quiser saber mais sobre esta história é só procurar a 64 Delegacia Policial e procurar a ocorrência número 8748/0064/08, e verificar a veracidade dos fatos. O Dr. André Drumond que é o delegado de lá pode esclarecer tudo. O MC deu muito mole, pois certamente o rato estava dentro da casquinha de sorvete e não dentro da máquina de sorvete. A mulher ficou muito p. com o que aconteceu principalmente quando o responsável pelo estabelecimento, um tal de Marcelo, provavelmente gerente disse que daria outro sorvete mediante a entrega do ratinho para ele, certamente queria se livrar do flagrante.

    ResponderExcluir
  9. ECA, QUE NOJO, EU JÁ TOMEI SORVETE NAQUELA IMUNDICIE. FIQUEI SABENDO QUE UMA FUNCIONÁRIA FOI MANDADA EMBORA POR CAUSA DESTA MERDA MUITO BEM FEITA. TODO MUNDO NO SHOPPING COMENTA O CASO E MINGUÉM TEM CORAGEM DE ENCARAR O MC COLOSSO. COLOSSO É O C. EU FICARIA MUITO PUTO SE FOSSE COMIGO, NÃO CHAMARIA O DELEGADO NÃO, CHAMARIA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO. FALA SÉRIO MC, VAI DAR RATO PRA SUA MÃE GERENTE DE MERDA!!!!!!!
    SIMONE COUTO

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU QUE ISSO É SÓ HISTÓRIA,VC ACHA QUE A FUNCIONÁRIA QUE FEZ O SORVETE NÃO IA VER O RATO? SIM,POR QUE SE ELE TIVESSE DENTRO DA CASQUINHA ELA COM CERTEZA IRIA VER....OU VC PENSA QUE ELE SAIO DE DENTRO DA MAQUINA? CLARO QUE NÃO NÉ! O BICO DE EXTRAÇÃO È MUITO FINO PARA UM RATO CABER LÀ...KKK BANDO DE IDIOTA QUE AINDA NÃO TEM O QUE FALAR!!!

    ResponderExcluir
  11. FASA PORQ FOI ELA É SE FOSE VC OQ FARIA SE TODOS DESESE Q ERA MENTIRA

    ResponderExcluir
  12. Pois é oque você faria se todos "DESESE" =/
    Esse povo analfabeto vou te contar viu.

    ResponderExcluir
  13. O Shopping Grande Rio fica em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  14. Esse povo precisa é de uma lavagem de roupa....devem ser uns lisos e querem ganhar grana fácil com idenização... vão trabalhar bando de sem noção! Mc Donald´s é uma rede séria...óbvio com defeitos até de atendimento...mas limpeza e comprometimento nos alimentos DUVIDO...isso é golpe!

    ResponderExcluir