23 de out de 2008

Pixlr: um excelente editor de imagens online


Infelizmente não tenho grandes capacidades artísticas, mas como todo blogueiro já precisei de um editor de imagens. Nunca aprendi a usar o Photoshop e acredito que por enquanto não preciso aprender, sempre me virei muito bem em casa com o Gimp, apesar de concordar que a interface dele não é grande coisa; no meu trabalho tenho FireWorks instalado e ele me atende perfeitamente em minhas necessidades. Mas se estou longe do meu computador ou do meu trabalho e preciso de um programa de edição de imagens, acabo sentindo falta de um bom editor que seja fácil de usar.

Resolvi este meu problema com um excelente editor de imagens online que conheci por indicação do Meio Bit: estou falando do Pixlr.



O Pixlr é muito leve e funciona muito bem no Firefox. Ao contrário de outros editores onlines, ele não é bloqueado na faculdade onde estudo e não dá problema para fazer updates direto do computador local. Tem todas as opções de um editor básico de imagens e ainda outras que eu mesmo nem sei usar. É excelente para capturar o valor hexadecimal de pixels em imagens, coisa que tem me sido muito necessária ultimamente. Apesar do editor não exibir o valor hexadecimal da cor usando só a ferramenta de Seleção de Cores, é possível contornar este problema usando esta ferramenta combinada com a caixa de seleção de cores que exibe os valores em hexa de cada cor.

Além de ser o editor online mais leve e rápido que eu já vi, ele ainda tem opção de menus em português do Brasil.

Sei que podem existir outros melhores mas o Pixlr é com certeza o que melhor atende minha necessidades.




Imagem: wwwhat's new

3 comentários:

  1. Nunca aprendi a mexer no photoshop nem no Gimp, apesar de eu o ter instalado. Photoshop é muito pesado, meu pc é daqueles bem quebra-galho, processador de 1 GHz.

    Pra capturar as cors eu uso o ColorZilla, mas to atrás de outro, muito complicado pegar um pixel no meio de milhões duma imagem. O zoom não adianta.

    ResponderExcluir
  2. como é que eu posso carregar uma imagem nesse programa,para depois começar a fazer os truques

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo (?), na home do site clique na bandeira do Brasil; quando a aplicação terminar de carregar, clique em Abrir Imagem existente no Computador e escolha a imagem que você quer editar.

    ResponderExcluir