18 de out de 2008

A vergonha do Campeonato Brasileiro


O Campeonato Brasileiro deveria mudar seu nome para Campeonato do sudeste Brasileiro, já que parece que não existe a intenção de permitir chances iguais a todos os times do Brasil!

Nem sou tão ligado em futebol e muito menos um torcedor fanático pelo meu time, mas assisto os jogos, torço, grito e faço festa quando ganhamos e grito e esperneio quando perdemos, por isso mesmo não posso deixar de registrar o meu repudio a chamada justiça do futebol brasileiro.

Eu explico: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) simplesmente resolveu punir jogadores chave do Grêmio, atual líder do campeonato.

O zagueiro Léo foi punido com 120 dias de suspensão, o também defensor Réver pegou gancho de três jogos, e o atacante Morales não poderá atuar por oito partidas. Desta maneira, se o Grêmio não conseguir diminuir as penas, Léo não defende mais a equipe no campeonato e Morales volta somente na última rodada, contra o Atlético-MG.

Os três jogadores foram julgados por lances ocorridos na partida contra o Botafogo, no último dia 4, em que o Grêmio venceu por 2 a 1. Léo, que foi expulso na oportunidade, foi indiciado por chutar Jorge Henrique, do time carioca, sem a bola estar em disputa. Já Rever foi punido por empurrar o meia Carlos Alberto, e Morales era acusado de fazer falta violenta no lateral Alessandro. (fonte: A Tarde)


Entendo pouco de futebol e menos ainda de (in)justiça desportiva, mas ficou notória a falta imparcialidade do STJD aovergonha_justica_desportiva ter de revogar suas próprias decisões por não suportar a pressão da massa tricolor e até mesmo de outras torcidas do Brasil contras as suas porquices. Até mesmo a imprensa do eixo Rio-São Paulo teve de ficar do lado do Grêmio por não ter como apoiar a estupidez do STJD. Para terem uma idéia, Milton Neves declarou apoio ao Grêmio, não porque ele realmente o apóie, mas sim porque precisa de uma imagem de repórter esportivo sério, para poder continuar cuspindo merda contra os times de fora do eixo depois.

Mais uma vez o futebol brasileiro sofre por não sermos capazes de ter a mesma habilidade fora dos gramados que temos dentro deles. Como se não bastasse o tapetaço que o Inter levou em 2005, parece que Luiz Zveiter desafiou Paulo Schmitt a fazer mais merda que ele em 2005, e Schmitt está ganhando a aposta. Agora é esperar para ver o que os senhores da lei do futebol vão aprontar contra o Grêmio para compensar sua derrota atual.

Não é toa que o melhor futebol do mundo é brasileiro, mas joga fora do Brasil!

Fica ai o link de uma petição online contra as arbitrariedades do STJD. Não sei se adianta alguma coisa, mas, eu já assinei!

http://www.petitiononline.com/stjd2008/petition.html


Referência: Cristian Bonatto (blog do Grêmio no Globo Esporte)
Imagem: Grêmio Acima de Tudo

2 comentários:

  1. Por isso que o único esporte que tem futuro é a queimada!

    ResponderExcluir
  2. "puritanismo"...hehehe...

    e sobre teu post...
    nosso time está acostumado com injustiças, então..
    relaxa e curte..!!
    =/

    ResponderExcluir