15 de nov de 2008

Amostras grátis, uma brincadeira pela internet


Nos últimos meses posso dizer que desenvolvi uma nova mania muito estranha: pedir brindes e amostras grátis pela internet.

O interessante desta brincadeira não é o valor ou a utilidade do que você recebe, mas sim o fato de recebê-lo. Parece besteira, mas sempre chego em casa me perguntando se o carteiro me trouxe alguma coisa.

Pra quem não sabe, existem vários sites e blogs na internet, direcionados a divulgação de empresas e links onde se pode pedir amostras e brindes. O Orkut então, é o paraíso dos aficionados por amostras grátis; existem várias comunidades dedicadas a troca de links e experiências entre os participantes.

Desde de que comecei com essa "coisa de pedir brindes", descobri vários cuidados que se deve tomar, como por exemplo: não fornecer dados bancários para cobrança (nunca acredite em promessa de cancelamento de cobranças), não fornecer mais dados do que o necessário, ter um e-mail só para receber os spams, que chegarão aos montes, não mentir só para conseguir os brindes (fingir que você tem uma empresa), tomar cuidado ao consumir as amostras recebidas (nunca recebi comida, mas não tenho certeza se comeria algo que viesse pelo correio).

Em uma das comunidades do Orkut encontrei um exemplo do que acontece com quem não toma os devidos cuidados:




Não sei até quando vou continuar com isso, quando eu enjoar, acho que eu paro; por enquanto, sigo esperando o carteiro.

6 comentários:

  1. Oi! Adorei seu texto... eu uso o site www.amostragratis.net abracos!

    ResponderExcluir
  2. muito bom testo ..mas o que vc acha os perigos vem aumentando ou não , já teve alguma noticia braba?

    ResponderExcluir
  3. ótimo texo=to ... ei o que vc acha os perigos aumentaram ou não...???

    ResponderExcluir
  4. Kassia, até onde sei não existem perigos reais em se pedir amostras grátis ( se é disso que você está falando), o que tem que se ter é o bom senso.

    ResponderExcluir
  5. Tatiane de almeida8 de junho de 2009 15:26

    vc já pediu alguma coisa que eles cobraram?
    e que eu comecei a pedir neste ultimo sabado e não conheço muito bem o sistema
    grata desde já!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu tb peco muita coisa e chega, mas tb tenho um email so pra isso vive cheio de SPAM :(

    ResponderExcluir