25 de nov de 2008

Rede Social para crianças chega ao Brasil

Já postei aqui sobre os perigos das redes sociais, principalmente para crianças e adolescentes. Poucos pais se dão conta, de quão perigoso pode ser deixar uma criança navegando sozinha pelo Orkut ou por salas de bate papo; por mais que se queira monitorá-los, estes ambientes virtuais estão cheios de pessoas mal intencionadas.

No entanto, já faz um bom tempo que existe uma rede social segura para crianças: o Club Penguin, da Disney, acaba de lançar uma versão da rede em português, sendo esta a primeira língua a ser adicionada ao serviço, além do inglês, é claro.

No Club Penguin, as crianças podem criar avatares em forma de pingüins. Através dos seus personagens, os usuários podem bater papo, participar de atividades e interagir com o meio onde estão inseridos.

O lançamento da plataforma em português se explica pelo alto índice de usuários que tinham como língua materna este idioma.

O mais interessante da rede social é que os pais podem controlar as atividades dos seus filhos, alterando as configurações de segurança. É possível, por exemplo, impedir que durante um bate papo, a criança passe o numero do seu celular ou outros dados pessoais.

A rede também passara a contar com moderadores on-line, que falam português, e que vão monitorar os bate-papos entre as crianças.

Com certeza, seria uma utopia um pai acreditar que vai controlar tudo que seu filho acessa na internet, porém, poder contar com uma rede social segura, já é um grande alivio para pais mais preocupados.

Um comentário:

  1. parceiro? www.probrenanet.blogspot.com
    me envie um email:marcos_pachecao@hotmail.com

    ResponderExcluir