10 de dez de 2008

Banda Larga ... no fim do mundo


Por três longos anos (ou até mais), supliquei, implorei e mendiguei a Brasil Telecom por uma conexão de internet banda larga. Nos últimos meses aguardei pela internet pública que a prefeitura prometeu aos moradores da minha cidade, porém a promessa não se cumpriu e talvez nunca se cumpra (mas isso é assunto para outro post) . Nos últimos meses estava decidido a sacrificar uma boa parte do meu minguado salário de aprendiz de arigó, para pagar uma conexão via modem de operadoras de telefonia celular ( e eu não estou falando de 3G).

Mas então, o inesperado aconteceu! Recebi uma ligação da Brasil Telecom, me informando que “estariam(!) disponibilizando para minha linha telefônica uma conexão de banda larga de 250KBPs” por um valor até bem razoável. Minha primeira pergunta obviamente, foi em relação á maiores velocidades, e por está pergunta fui brindado com a resposta quase que desalentadora de que “no momento estamos disponibilizando para o senhor apenas uma conexão de 250KBPs, mas até 2010(!) estaremos ampliando nossa rede e poderemos lhe oferecer uma conexão de até 2MBPs”!!!

Sabem o pior disso tudo? Eu aceitei a proposta da BrTelecaco! Que venha a internet com preço de banda larga e velocidade de internet discada!

No momento estou aguardando o técnico me confirmar a ativação do serviço. Enquanto isso, estou fazendo algo que não fazia desde criança, quando queria ficar navegando na internet sem levar bronca dos meus pais por estourar a conta telefônica: estou navegando via 0800, que é “di gratis” e funciona melhor do que muitos provedores gratuitos que nos enviam goela abaixo.

3 comentários:

  1. Navegando via 0800? Eu uso os provedores de internet discada que a maldita oi permite de graça, ig e ibest. Só tenho que pagar dez reais (a mais) por mês. Mas eu ainda preferiria essa internet discada com preço de banda larga, pois agora a conexão não funciona à noite, e é à noite que tenho mais tempo para postar.

    ResponderExcluir
  2. oi amigo.
    Aqui em Palmas acontece o mesmo, eu pedi 3G de 1 mb mas é uma droga pra ser usado em desktop.
    Na verdade se tiver outra pessoa usando a mesma conexão por perto ele compartilha.
    Aqui em tocantins ate que a Brtelecom funciona, mas, em alguns locais precisa esperar muito tempo.
    Eu acho isso um absurdo, como temos casos de empresas de telecomunicaçoes que nao nos respeitam!!!

    ResponderExcluir
  3. pss....

    o que eu te falei sobre aquela bosta de internet que a prefeitura prometeu??


    eu ja desisti...e agora só uso a do trabalho que é garantida!!

    ResponderExcluir