10 de jan de 2009

Miss Barack Obama 2009

obama-hope-feathersPara quem não sabe, o primeiro presidente nem tão negro assim dos Estados Unidos, toma posse do seu cargo no dia 20  de janeiro. Todos estão especulando sobre o que esperar de um homem que promete “mudanças”? Afinal de contas “CHANGE” foi a palavra mais ouvida nos EUA desde o inicio das eleições.

Particularmente eu me pergunto sobre o que esperar do dia 20. Com certeza a Globo fará uma super cobertura do evento de tomada de posse. Você vai ouvir aquelas chamadas com repórteres em várias cidades do Estados Unidos, prontos para acompanhar as diferentes manifestações do povo americano. E como a Globo controla boa parte da opinião pública, metade de toda informação que você terá acesso ao longo do dia, será sobre o Barack (inclusive nos blogs).

Imagino então Obama entrando na passarela – porque um palanque seria pouco para ele – em um belo vestido de festa, acenando candidamente para a platéia que estará assistindo tudo extasiada, Barack estará estampando um sorriso branco enquanto recebe uma coroa e um manto, ao som do tema do concurso Miss Estados Unidos.

Me enche o saco a forma como somos induzidos pela mídia, a cultuar os Estados Unidos como o país mais importante do mundo. Associamos automaticamente o termo “presidente dos EUA” ao termo “homem mais importante do mundo” e chegamos ao ponto de acreditar que existe um botão, que possa ser apertado e destruir o planeta.

Só espero que não coloquem o Elton Jonh para cantar Imagine na dia da posse (com ou sem Dolly Parton), se bem que, colocar uma bicha inglesa, cantando sobre um mundo sem países, religiões e sem possessões, não faz parte do “modo americano de se viver”.

5 comentários:

  1. O Obama é um presidente, não é Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. hehehehehehehe...


    concordo com tudo heim??!!!!!!!!


    mas eu ainda vou pra globo, isso eu vou!!!

    :P

    ResponderExcluir
  3. Pô Teilor, hein? Belo texto.

    A mídia realmente tem uma tendência a espetacularizar acontecimentos.
    Vamos ver o que a Miss Barack Obama vai fazer com os Estados Unidos.

    =D

    Tem presente pra ti lá no blog! Vai lá!

    ResponderExcluir
  4. esperamos hehe obama!

    ResponderExcluir