7 de mai de 2009

Apagão no Google? Nem vi...


Ouvi dizer que o índice de suicídios em frente ao computador aumentou bastante na tarde de hoje (07/05). Tudo porque o Google ficou fora do ar por alguns minutos, em algumas regiões do Brasil.

Foi só o que bastou para surgirem gritos desesperados, Twitter inundado com referências a tag #googlefail e amanhã a internet estará cheia de posts e artigos mostrando os perigos de armazenarmos todas as nossas informações no Google.

Cara! Que pessoal mais negativista! Ninguém se dá conta dos benefícios que um Google Apagão poderia trazer.

Não que eu queira que o Google saia do ar, mas se sair, eu já tenho meus calmantes devidamente guardados na gaveta da minha mesa e para manter a sanidade, já pensei em uma série de benefícios que o apagão me traria.

Sabe aquele trabalho de Engenharia de Software de 180 páginas, das quais você apenas escreveu dez e tem que entregar amanhã? “ – Bah professor, meu trabalho tava todo no Google Docs, que tal eu descrever mais ou menos como ele era?”.

Sabe aquele compromisso chato que você daria o olho esquerdo e o seu action figure do Yoda para não participar? “ –O que! Nós tínhamos uma reunião marcada hoje? Desculpa, eu usava o Google Agenda e agora que ele está fora do ar estou totalmente perdido”.

Teu chefe te pegou, em horário de trabalho, naquele puteiro onde chegaram novas japinhas “- Eu tava procurando o endereço do cliente, mas sem o Google Maps acho que eu acabei me perdendo! Estava apenas pedindo informações... em japonês... vestido de samurai”.

Você se vê obrigado a dar seu e-mail para um chato que tem fama de encher a caixa de e-mail de seus contatos com mensagens em ppt, vírus e correntes da Samantha. Dê seu e-mail do Gmail de deixe o lixo virtual ser lançado ao limbo.

Você tá de saco cheio daquele cara que usa o Blogger, se acha blogueiro de verdade, fica dias sem atualizar o blog e quando atualiza vem com um post tentando ser engraçadinho? Nunca mais você vai ter que se preocupar com esse cara!

Mas eu me pergunto: imagina se o Google já tivesse comprado o Twitter! Nós poderíamos nunca ficar sabendo do #googlefail. Melhor um Twitter livre, onde possamos reportar qualquer mal comportamento, independente da empresa.

5 comentários:

  1. Hahaha, bem pensando. Se bem que eu também não percebi apagão nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, aiuheawiheiwaeaw.

    Mas e se o twitter desse apagão onde colocaríamos #twitterfail ? No orkut? MSN? Blog? Não soa bem. :/


    aiehwaiuheawi

    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  3. Pensa so um instante:
    Voce ficará algum tempo longe do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Taylor, eu sou Miguel e estou com o mesmo problema que a Cris, meu blog não aparece no google através dos posts.Se não for muito incômodo, vc pode me ajudar?

    Valeu!

    ResponderExcluir