28 de mai de 2009

A Magia da Disney acabou para mim


Se você tem um pouco mais de 20 anos deve lembrar bem dos filmes mais antigos de animação da Disney, como por exemplo: A Branca de Neve, Mogli, Pinóquio, Dumbo etc. Para quem não sabe a Disney abandonou os modelos clássicos de animação e agora só faz filmes animados digitalmente.

O que você pode não saber, é que os antigos animadores faziam muita reciclagem de animações. Não que eles colocassem pedaços de um filme em outro, mas como geralmente o mesmo time de desenhistas era responsável pelos filmes, podemos notar algumas semelhanças que, quando vistas com mais atenção, chegam a ser bizarras. Dê uma olhada no vídeo abaixo:



Obs.: Este post é só uma desculpa para mostrar o vídeo acima, que eu encontrei no Cinema com Rapadura e achei muito interessante. Também porque eu adoro animação.

Depois que eu vi a genialidade de um filme como Wall-E, onde boa parte do filme se passa sem diálogos plenamente verbais e mesmo assim, os autores conseguem construir uma historia incrível, não posso deixar de demonstrar minha admiração pela aliança Disney/Pixar.

6 comentários:

  1. eu concordo, mudou demais, completamente!

    ResponderExcluir
  2. É, quando o prazo aperta e o desenho precisa ficar pronto logo, o que resta a fazer? Copiar!!!
    hehehe

    ResponderExcluir
  3. Vamos combinar que esses desenhos são antigos e naquela época não era muito fácil de se fazer essas animações. No final das contas, eles só não eram coreógrafos criativos! As danças são praticamente iguais. Mas ainda sou fã de Disney!

    ResponderExcluir
  4. Uau!

    Realmente, as seqüências são IDÊNTICAS.
    Enquanto assistia a dança da Bela com a Fera, quando criança, lembro-me de ter pensado "já vi isso em algum lugar..."

    Agora sei onde foi! auhuaahuahaau

    Naquela época, a Disney era a rainha dos gráficos. Parabéns a eles por terem criado tantos filmes assim, mesmo copiando as seqüências.

    Hoje, entretanto, comparado com filmes como Procurando Nemo, Shrek e Wall-E, Branca de Neve parece-me tão... superficial!

    =D

    ResponderExcluir
  5. não gosto mais da disney por ela ter abandonado narnia

    ResponderExcluir
  6. eu não ela fica pramin prasenpre sou criança e ainda vou gostar ate 50 anos

    ResponderExcluir