13 de mai de 2009

Ranking de &%$* é $#@*&¨*

Sim, o título deste post é esse mesmo que está ai e cima, com algumas palavras omitidas para não ofender os mais sensíveis (uii).

Já deixei bem claro minha opinião sobre rankings neste blog quando ouve o caso da suruba de links no BloBlogs.

Depois do caso do BlogBlogs, eu achei que a blogosfera iria deixar um pouco de lado este fascinação por rankings na internet; me enganei.

Mas afinal de contas; qual a vantagem de ter o comunidade com mais membros do Orkut? Estar no topo do BlogBlogs? Ser o primeiro da lista do diHITT? Ser o blog de zoofilia mais visitado da internet?

Rankings na internet são estúpidos justamente porque são extremamente fáceis de serem manipulados.

A situação padrão dos rankings é: um ou dois que estão no topo por merecimento ou competência, uns que estão um pouco abaixo do topo porque usaram de ferramentas escusas para chegar lá, e mais um monte de gente abaixo destes que fazem de tudo para subir no ranking, até mesmo em detrimento dos motivos pelos quais o ranking foi criado.

Quer um exemplo claro de ranking de merda. Visite o diHITT e você vai conhecer um monte de gente que não está nem ai para o que o site ou seus usuários podem agregar de bom ao seu blog ou a si mesmo. Infelizmente o diHITT está lotado de blogo-parasitas que apenas se sentem satisfeitos em ter seu nome em uma lista que não significa muito nem dentro do site, que dirá fora dele.

E coitado daquele que reclamar da depredação do site pelos escaladores de ranking. Esses seres são raivosos, mordem a faltaram muitas aulas, ou seja, se prepare para alguns xingamentos recheados de erros de ortografia e concordância.

Como sobreviver a isso e ainda poder aproveitar boas redes sociais como o diHITT? Simples; é só escolher com que socializar.

8 comentários:

  1. fico feliz de ser um desses que voce da atenção e seu blog e muito interessante vou vir mais veses aqui...valeu...fuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal que se mate, que se classifiquem ou sei lá o quê! Meus propósitos por aqui são outros e nada disso me interessa. Não ligue para isso também, faça o seu blog e seja feliz! =)

    ResponderExcluir
  3. Quero mais é que se exploda toda essa máfia!!

    aeiwahiehwaiuew


    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post, achei que fosse só eu que estava contrariado com estes rankings

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários. Acho que estamos todos de acordo com o título do post.

    ResponderExcluir
  6. Nooossa....
    tudo isso é porque você não está no topo??

    :P

    ResponderExcluir
  7. Bah, é por isso que nem me ligo em ficar divulgando o meu blog... só espalho links por aí quando tenho vontade que amigos vejam algo que escrevi. Danem-se os ranks, nem sempre competição/concorrência geram melhores produtos ou serviços... Lixo virtual, é o que mais vemos por aí.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou muito novo na blogsfera mas sinceramente nem tenho noção para que servem esses rankings, eu já ví tantos bem colocados e muito poucos prestarem para alguma coisa. Agora os que blogam sem nenhum conteúdo simplesmente terão passado por esta terra com um excelente ranking e sem ter acrescentado nada à humanidade. Sem stress!!

    ResponderExcluir