13 de jul de 2009

Anjos e Demonios & Fanboys

Já que este blog anda meio parado, e minha criatividade fez a viagem do corvo, vou aproveitar o espaço para recomendar o que eu assisti no final de semana, começando por...

Fanboys

Passou o tempo em que os nerds só queriam ver filmes do Cine Privê e de jovens orientais vestidas de colegiais. Agora os nerds querem ver a si próprios no cinema e na TV (pelo menos enquanto dão um tempo no hentai).

Fanboys basicamente é isso: nerds de quadrinhos, que muitas pessoas considerariam como um bando de fracassados, buscando realizar o sonho de muitos fãs de Star Wars: invadir o rancho de George Lucas para ver o próximo filme da saga Star Wars antes da estréia.

Ver o filme antes de todo mundo seria motivação suficiente para qualquer fã cometer alguns pequenos delitos, mas para tornar o filme um pouco mais comercial, os roteiristas resolveram encaixar um pouco de drama na história, inventando um câncer que mataria um dos personagens antes da estréia do tão esperado filme.

Dêem uma olhada no trailer oficial (sem legendas). Acho que a maioria das piadas boas deste filme foram colocadas no trailer, então você pode se decepcionar se ver o filme inteiro logo em seguida.



Neste final de semana eu também assisti no cinema Anjos e Demônios (mas só porque a Bruna me indicou, já que eu não sou muito fã de Dan Brow).

O filme não é nem melhor nem pior do que O Código da Vinci, mas com certeza não vai fazer tanto sucesso, já que no outro, o espectador mediano saia do cinema (ou da frente da TV) achando que lhe tinham sido reveladas todas as verdade sobre a Igreja Católica e sobre a história de Jesus. Apesar do autor afirmar que a obra era ficção, muita gente vinha alegremente me contar como eu havia sido enganado minha vida toda sobre a história da religião na qual fui batizado e que, na verdade, Maria Madalena era mulher de Jesus e mais um monte de outras coisas que alguns historiadores e cientistas renomadas passam a vida tentando descobrir, por não saber que todos os segredos da história estão no cinema mais próximo, com uma pipoca pequena de brinde.

Não posso dizer que não gostei do filme, na verdade, achei ele bem interessante até a metade, que desconsiderando o que foi falado de antimatéria, se desenrola em um clima de suspense muito cativante. Depois da metade, parece que os editores resolveram correr para terminar a sequência com o máximo de revelações e reviravoltas o possível e acabaram estragando bastante o enredo.

No geral, gosto dos filmes dirigidos pelo Ron Howard, principalmente os últimos, que tem uma atmosfera fria e nebulosa que me faz grudar os olhos na tela, ou seja, valeu a pena tirar a bunda da frente do computador para ir no cinema em uma noite gelada de domingo, ainda mais que eu só paguei meia entrada.




Uma observação pessoal: geralmente não vejo um filme antes de ler o livro, e pelo que a Bruna me disse, o livro é bem melhor do que o filme.

Se você leu até aqui, meu muito obrigado.

5 comentários:

  1. hehehehehe..

    Meia entrada uma ova!
    Pagou a minha também, se ferrou!

    :P

    ResponderExcluir
  2. Não dá para se basear pelo Trailer, mas sem ler o livro, parece ser bacana! Vou esperar o DVD.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver a Era do Gelo 3.
    Hei vim ver se ja estava usando o wordpress :)

    ResponderExcluir
  4. @Iara, eu também quero ver a Era do Gelo, mas ainda não consegui.

    E na verdade, não vou usar Wordpress neste blog, gosto do Blogger e não pretendo abandona-lo.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei dos dois filmes..
    o Anjos e Demonios fica muito aquém do livro logico...
    mto legal teu blog
    bju

    ResponderExcluir