6 de jul de 2009

O melhor blog de todos os tempos da última semana


Não gosto de admitir quando sou enganado, mas acho que dessa vez vale a pena.

Tudo começou quando eu li alguns comentários no Twitter sobre a prestação de contas do blog Da Igreja Internacional. Quando li não tive certeza sobre qual igreja se tratava, mas sabia que devia ser uma dessas congregações(?) evangélicas com programa de TV , onde alguns pastores misericordiosos podem vender aguá do Rio Jordão, TV por assinatura (mas TV por assinatura cristã, veja bem, nada daquelas putarias do PlayboyTV que você está acostumado) e também expulsavam demônios dos corpos dos congregados, até isto ter saído de moda.

Ok, uma igreja, onde parece que o dinheiro fala mais alto que a ‘palavra divina’ superfaturando as contas, até ai nada demais.

Mas depois que eu li o texto 'A derrocada do EMO transviado' é que eu consegui entender. É tudo uma grande brincadeira! Primeiro porque igreja nenhuma, por mais burros que sejam os seus fiéis (e não estou dizendo aqui que o pessoal de qualquer igreja seja burro), colocaria os absurdos que se vê naquele blog na internet; isso seria um atestado de cretinice.

E em segundo lugar, como pode ser sério algo como isso:

Fiquei desesperado e fui correndo até a casa da minha irmã para alertá-la. Ela e o marido não estavam, e eu ouvi uma musica muito alta vindo do quarto de Paulo. A musica era horrível, e dizia na letra palavras profanas e demoníacas, com um refrão que dizia “Hell Come To My Life” (para quem não se formou no CCAA como eu, traduzo: “Inferno, Venha Para Minha Vida”).Prontamente, enfiei o pé na porta do quarto dele, a abrindo violentamente. Paulo se assustou, caindo para trás:

- Tiuuu! Que xuxto!

- Assustado fico eu do meu sobrinho estar ouvindo musicas do diabo!

- Du diabu??? Mas Tiuu, Simple Plan é du beiiim!

- Do bem o caralho pivete! Acha que eu não ouvi essa historia de chamar o inferno para a vida???

- O sinhour tendeu tudu raduuu! É “Welcome To My Life”, não “Hell Come To My Life”!!

- Eu sei o que eu ouvi! Mas vamos tirar isso a limpo…pega o encarte do CD para eu ver a letra.

- Num tenhu encarti! Eu baixxei u MP3!

Aquilo foi a gota d’água. Baixar? Igual no terreiro? Satanista e ainda por cima ligado a Umbanda? Era demais para mim. Mandei o garoto ir para o carro, que eu ia levá-lo para o pastor Gedeão tirar o demônio do corpo dele. Ele falou que não iria, e que eu não podia obrigá-lo.

Eu sei que o uso de força bruta é condenável na maioria dos casos, mas não quando um homem tenta salvar um ente querido da danação eterna no inferno. Golpeei a cabeça de Paulo algumas vezes, que rapidamente começou a chorar. Ele tentou se agarrar a um dos pôsteres de bandas que tinha na parede de seu quarto (Emexizeiro ou algo assim) enquanto eu lhe puxava para o carro, e o fiz com tanta força, que aquela imagem pagã de rasgou em suas mãos.


Agora que eu entendi a brincadeira comecei a acha-la ainda mais engraçada. Engraçado também foi ver blogueiros fodões escrevendo sobre o assunto como se o blog não fosse fake.

E para quem resolver dar uma olhada no blog, só mais uma coisa: se você descobrir quem é o responsável por ele, me conta, porque eu tentei e não consegui.


Sei que não é legal rir das crenças do outros, mas que se foda, o blog é muito engraçado e quem não gostar que vá olhar o canal cristão.

4 comentários:

  1. Orra meu, eu achei que tu já tivesse matado a charada desde aquele nosso bate papo rápido no Twitter, lembra?

    Em 14 de junho:
    " Manssur @Teilor Acabei de chegar à conclusão de que o site é definitivamente uma piada. Leia alguns posts e chegará à mesma conclusão.
    -
    Teilor @manssur É meio triste pensar que alguém leva a sério coisas como aquelas.
    -
    Manssur @Teilor Tem tanta gente carente, doente, demente, insana, fanática nesse mundo, que eu não duvido que alguns levem a sério aquela falácia."

    ResponderExcluir
  2. @Mansur: que nada, eu sou bem lentinho para entender as coisas. Naquele momento eu só estava desconfiando de que o blog fosse fake, mas não tinha certeza ainda.

    ResponderExcluir
  3. Tu sabe e muito bem das minhas opiniões...

    Mas essa realmente eu dei risada..

    crenças e crenças não??

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu adorei esse blog também. Demorei uns dois posts pra sacar que era tudo piada mesmo, mas depois que você vê fica até óbvio que o negócio é uma paródia de cabo a rabo, a começar pelo título. =P

    ResponderExcluir