21 de ago de 2009

Dicas Blogger: dois anos melhorando a blogosfera


O Dicas Blogger da Juliana Sardinha está completando dois anos de existência, mas para mim parece que ele existe á muito mais tempo.

A primeira vez que ouvi falar da Juliana foi por uma indicação (que se não me engano, foi dada pela Iara). Estava tentando modificar o meu layout e tendo pouco sucesso (algumas coisas nunca mudam), ai me disseram que tinha uma moça muito simpática que fazia templates para o Blogger, escrevia tutoriais, disponibilizava hacks e respondia várias duvidas no seu blog ao mesmo tempo que vestia, abrigava e alimentava os pobres, tipo uma Madre Tereza entre os usuários do Blogger.

dicas_bloggerEntão fui conhecer o dicasblogger.blogspot.com. Me surpreendi pela qualidade dos templates que a moça fazia. Nada daquelas coisas berrantes e com backgrounds parecendo penteadeira de p**** que eu via por aí. Ela fazia templates limpos, profissionais e com tudo no lugar que deveria estar.

Usei os templates da Juliana Sardinha por muito tempo, principalmente pela facilidade de customiza-los. Também sempre tive o Dicas Blogger nos meus feeds, para poder aproveitar os hacks e dicas que ela dava para acrescentar recursos ao blogs hospedados no Blogspot.

Quem usa o Blogger, sabe que ele não tem nativamente muitas opções de ferramentas, mas nos permite usar alguns truques para torna-lo mais funcional.

A Juliana é o tipo de blogueira que torna a blogosfera um pouco melhor, não simplesmente por ser uma meta-blogueira, mas principalmente pela seriedade que dedica ao trabalho que faz.

E para provar que o Dicas Blogger já virou uma instituição – embora eu não tenha certeza que a doutora Juliana concorde comigo –, o blog vai fazer aniversário, mas os leitores é que vão ganhar os presentes. Depois de ler os meus concorrentes, eu perdi um pouco da esperança de ganhar o prêmio principal, mas quem sabe não faturo alguma coisa no sorteio.

Leia mais sobre a promoção aqui.

Fica a dica: precisa aprender mais sobre como usar o Blogger? Visite o Dicas Blogger.

4 comentários:

  1. Teilor, após ler seus concorrentes, posso afirmar que na opinião de um professor de Português, você estaria entre os cinco finalistas. Falo em relação à maneira como o post foi escrito, mas como o critério é subjetivo, eu não deveria afirmar com certeza assim. Gostei do seu post e do seu blog. Conhecia você pelo grupo blogspotbrasil, mas nunca tinha passado por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. @Bauru, obrigado pelo comentário. Sempre achei que a minha concordância e a parte de desenvolvimento dos meus textos meio deficiente; mas tenho me esforçado bastante para melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Tê... tu vai ter que me ajudar, porque não consigo consertar o blog. xD

    ResponderExcluir