14 de nov de 2009

Como ser um cara bacana ou uma mina legal na faculdade


pic.php Então você faz parte de minoria brasileira que tem acesso a um curso de nível superior? Paga todo mês com aquele seu dinheirinho suado as mensalidades de uma Renomada Instituição de Ensino Superior?

Como é que é?

Você achava que ser universitário era o suficiente para pagar pinta de cara bacana ou mina legal mas descobriu que não é bem assim?

Então leia abaixo algumas dicas de como aumentar sua popularidade na faculdade.

Reduza todas as palavras e termos possíveis…

Você precisa entender que caras bacanas e minas legais tem um jeito especifico de falar, reduzindo os termos e palavras ao máximo o possível. Então lembre disso: Você não vai para a faculdade, você vai para facul. Sua faculdade não fica nem em Belo Horizonte, nem em São Paulo e muito menos em São Leopoldo, sua faculdade fica em BH, Sampa e São Léo. Você não faz Jornalismo, Biomedicina ou Engenharia Elétrica; você faz Jornal, Bio, Elétrica etc.

Carros e peitos…

capo-do-carro-peitos Você é um cara? Então tenha um carro. Não tem carro? Pois trate de comprar um o mais rápido possível e coloque um som daqueles de arrebentar tímpanos na caranga.

Você é uma garota? Pois é melhor ter uma boa comissão de frente. Não tem peitão? Pois corra agora mesmo para aquela clinica que parcela cirurgia plástica em 24 vezes no cartão e coloque uns 500ml(em cada um dos melões, é claro).


Estudar não é essencial…

Não estou dizendo que você não precisa estudar absolutamente nada. Mas estudar realmente não é essencial. Com certeza você vai ficar bem mais popular jogando sinuca e bebendo no boteco que fica ao lado da faculdade com seus amigos, do que preso naquela aula de Calculo Avançado. Essa história de que o mercado de trabalho seleciona os melhores é pura conversa fiada daquele seu professor intelectualóide e fracassado. O mercado de trabalho seleciona quem tem as melhores relações e quem se integra melhor com o grupo.

A balada é seu destino…

Entenda que a faculdade é apenas um 'esquenta' para a balada da noite. Não importa se é Segunda-feira á noite, e você vai pegar dois ônibus e um trem para voltar para o seu quitinete, porque no outro dia tem que acordar cedo para ir trabalhar. Você deve sempre estar vestido como se fosse sair direto da faculdade para uma super balada, e tenha certeza que todos os seus colegas saibam disso.
baladinha_fail

Nunca se forme…

É sério. Você não precisa se formar; não vale a pena sair da faculdade. Então faça o mínimo de disciplinas possível (assim você economiza para comprar um carro ou colocar silicone), mude de curso várias vezes, envelheça na faculdade se for necessário, mas NUNCA, JAMAIS SE FORME. Se dedique a dominar o território enquanto for um universitário, porque não existe nada para você além da faculdade. Depois de formado, você vai ter apenas um empreguinho em algum escritório pequeno ou numa firma grande onde aquele seu ex-colega nerd virou seu chefe e fica o tempo todo te dando ordens.



Então essas foram apenas umas dicas de como se dar bem na faculdade. É claro que se você for um cara bacana ou mina legal não deve ter lido até aqui, afinal de contas, você não tem tempo de ficar lendo blogs que tem texto ao invés de imagens e vídeos engraçados (que é o que todos os blogs deveriam ter).

Um abraço e lhe desejo uma boa vida.

13 comentários:

  1. Definitivamente não sou um cara legal. Não precisava ter lido seu texto pra descobrir isso, mas confesso que é cruel saber que, de certa forma, tudo o que disse é a mais pura verdade. Uma dica: pare de escrever textos que façam as pessoas pensarem. Isso não é nada popular! Rá! Te peguei...rs. Besteira...rs. Seu texto é, como se vê, fruto de anos de observação na faculdade e concordo com cada letra. Tenho amigos que até hoje não saíram da faculdade.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Mas o que eu mais gostei foi o término do texto, também penso que todos os blogs deveriam ter apenas imagens e vídeos. Quem precisa de textos? A maioria dos blogueiros quando se arriscam a escrever, escrevem errado. Viva o estilo kibe loco de ser. rs

    ResponderExcluir
  3. @Ariane, muito obrigado pelo comentário e pela indicação no Twitter.

    Eu também não sou um dos caras legais @Rogério, mas fazer o que né? Melhor fazer meu TCC, pegar meu diploma e sair da faculdade de uma vez.

    @Copyright Acho que todos pensamos que os blogs só devem ter imagens e vídeos. Kibe rulez.

    ResponderExcluir
  4. É... o mundo infelizmente é feito de caras e minas legais.

    Amei o texto, Tê. =D

    ResponderExcluir
  5. Massa!

    Quando eu for para a facul, na certa não serei um cara legal! rs

    Mandou bem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Teria sido muito mais útil se tivesse aparecido quatro anos atrás, não agora, quando eu estou quase formando. Não há mais tempo o bastante para montar minha reputação como "um cara legal" =P

    ResponderExcluir
  7. para a mina ser descolada tem que ir de mini saia ....

    ResponderExcluir
  8. Obrigado @Raquel

    Que bom que as dicas te vão ser uteis @Ueliton.

    Poisé @Bruno, logo eu vou me formar também, mas precisei de algum tempo de observação para formular essas dicas.

    ResponderExcluir
  9. kkkkk

    Muito bom este post, e o pior que é isso mesmo.

    Legal seu bog

    ResponderExcluir
  10. muito bacana mesmo este artigo...

    ResponderExcluir
  11. muito bacana mesmo este artigo...

    ResponderExcluir
  12. Parabens pela alta qualidade de seu Blog. divertido, é uma característica a ser seguida por outros blogueiros.
    Prof MSc SERGIO CASTRO
    RJ

    ResponderExcluir