3 de dez de 2009

Algumas extensões para tornar o Chrome melhor

chrome_icon Já faz algum tempo que estou usando o Google Chrome. De inicio estranhei um pouco, pois estava bastante habituado ao Firefox, mas depois de um tempo, percebi que o Chrome é sem dúvida um excelente navegador.

Ainda assim, senti muita falta das extensões do Firefox. Felizmente a última versão beta do Google Chrome já permite a instalação de extensões, que apesar de não serem em tão grande número como as do Firefox, são muito úteis e tornam o navegador melhor.

Antes de instalar qualquer extensão, você precisa baixar a versão beta do Chrome. Depois acesse o  site onde está a relação completa de extensões que podem ser instaladas no navegador em https://chrome.google.com/extensions . Abaixo, fiz uma lista das que eu achei melhores ou essenciais.

One Number
Seja avisado quando houverem novos e-mails no seu Gmail, feeds não lidos no Google Reader, novas mensagens no Google Wave ou no Google Voice, tudo isso com apenas uma extensão.
Google Mail Checker Plus
Uma extensão bastante completa para gerenciar sua conta do Gmail ou conta de e-mail do Google Apps. Avisa quando houverem e-mails na sua Caixa de Entrada e oferece opções para deletar, marcar como lidos e responder e-mails (dica do @F_Xavier)

MegaUpload DownloadHelper
Digite o captcha e deixe que esta extensão inicie o download automaticamente quando a contagem do MegaUpload terminar.

Brizzly 
Você utiliza o Briizly para ler e atualizar o seu Twitter? Pois acesse-o sem ter que visitar a página com esta extensão. O ponto forte do Brizzly é que ele mostra vídeos e imagens na própria interface, além de revelar as URLs encurtadas e permitir o upload de imagens.

RapidShare DownloadHelper 
Se você faz downloads no RapidShare use está extensão para baixar os arquivos sem ter de esperar aquela contagem chata terminar.

html2pdf
Gere arquivos PDF a partir de qualquer página com apenas um click. A única limitação é que esta extensão não funciona em páginas HTPPS.

gNote
Essa extensão pode ser bastante útil para quem usa o Google Notebook. Ela permite criar e editar notas em uma pequena pop-up a partir do seu navegador.

IE Tab Classic
Use esta extensão quando a página que você está visitando não funcionar corretamente no Google Chrome. Eu uso esta extensão para acessar o Internet Banking do meu banco, que só funciona corretamente no IE e no Firefox.

uTorrent for Google Chrome
Esta extensão adiciona o pequeno cliente de toorents uTorrent ao seu navegador

AdBlock Chromium 
Bloquei anúncios indesejados com está extensão.

Metrist - Twitter Client 
Entre todas as extensões para usar o Twitter no Chrome, essa é a melhor na minha opinião.

Migre.me 
Tenha um botão para encurtar automaticamente a URL da sua página atual com o Migre.me.

Essas são as extensões que estou usando no momento. Se quiser, sugira mais algumas nos comentários para que eu possa testar e colocar na lista.

3 comentários:

  1. Tê, já te falei como tu é nerd? uahauahauhau

    Ainda não testei o Chrome... será que eu baixo???

    ResponderExcluir
  2. Baixa não Quél, tenta o Firefox primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Baixei o meu hoje e já gostei de escolher um tema.

    ResponderExcluir