7 de jan de 2010

Ajude no Fórum Oficial do Blogger

O Blogger é sem dúvida a plataforma de blogs mais usada pelos brasileiros, por isso mesmo, não são  poucos os meta-blogs, fóruns e grupos de discussão que dedicam um espaço para ensinar a usar essa ferramenta.

O que muitas pessoas não sabem, é que existe um Fórum Oficial do Blogger oferecido pelo Google. Na verdade, existem fóruns oficiais para todos os produtos Google.

O Fórum Oficial do Blogger faz parte da seção de ajuda do mesmo, onde também é possível encontrar vários artigos explicando o funcionamento do sistema. Mas agora pretendo falar especificamente do Fórum.

bloggerAo contrário de grande parte dos espaços de discussão sobre o Blogger, a maioria dos usuários do Fórum do Blogger são pouco familiarizados com a plataforma; algumas das perguntas na verdade são bem óbvias para quem tem um pouco mais de experiência com o assunto e é justamente por isso que estes usuários precisam de mais ajuda.

Muitas das perguntas feitas no fórum poderiam ser respondidas com uma simples pesquisa no Google, mas é importante notar que algumas vezes os iniciantes nem sequer sabem pelo que pesquisar quando precisam resolver um problema com seus blogs.

Se você tem um pouco mais de conhecimento sobre o Blogger, com  certeza sua ajuda será muito bem vinda no Fórum. A cada dia o volume de perguntas postadas aumenta e a quantidade de contribuidores assíduos ainda é pequena.

Um ponto interessante em relação aos fóruns de ajuda do Google é que a empresa não deixa os espaços apenas na mão dos usuários, esperando que eles mesmos resolvam seus problemas. O Fórum do Blogger conta com a participação constante de funcionários do Google destinados a ajudar os usuários, muitas vezes inclusive, intercedendo em questões que o usuário não tem possibilidade de resolver por si.

Não existe nenhum tipo de remuneração pela sua participação, apenas a satisfação de ajudar outras pessoas com o seu conhecimento. 

Deixo aqui o convite para quem estiver disposto a ajudar.

E só mais um lembrete: algumas perguntas do fórum são de iniciantes mesmo e outras são de usuários querendo soluções prontas, que não os obrigue a pensar muito, então se você quiser ajudar no fórum, saiba que vai ser necessário ter um pouco de paciência para lidar com as salsinhas.

Se você tiver alguma pergunta em relação ao fórum, sinta-se a vontade para me perguntar nos comentários ou mande um e-mail para withoutbrainblog@gmail.com. Você também pode querer conhecer alguns contribuidores assíduos do fórum, como o Amílcar, o Alan, a Karen e a Juliana Sardinha.

5 comentários:

  1. O Blogspot tem ficado muito tempo fora do ar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Brain!
    Aqui Camilla, deixei uma perguntinha na ajuda do Blogger e vc me respondeu!
    Porém a resposta não foi bem o que eu queria, ai entrei em seu perfil e aqui no BLOG primeiramente parabéns pelo BLOG tá maravilhoso: Informativo e interativo ...
    Agora vou ver sse explico melhor minha duvida!
    Já tenho um BLOG ... porém, andando pela Net vi alguns BLOGSPOT com uma layout parecida com um site ( ou é um site ), deixei um exemplo do que falei que é este endereço:
    http://atattoo.blogspot.com
    Para vc me entender melhor , dá uma olhadinha nele.
    Tem várias guias como:
    INICIO CONTATO FEED PARCERIAS etc...
    Tb tem pesquiza do site com a lupinha...

    moral da história :
    Tem o BLOGSPOT no endereço, mas não é um BLOG comum ...
    Minha pergunta exata deve ser :
    1- É um site ou um BLOG ?
    2- Se for um site: é pago ou gratuito ?
    3- Se for grátis, como fazer um?
    4 - Se for pago tb como fazer um ?

    Acho que agora fui mais explicativa né! rsrsrs

    Pode responder aqui mesmo no comentário que eu não vou mais me desligar do seu BLOG e verei a resposta!

    Beijos
    Camilla ( Fort-Ce)

    ResponderExcluir
  3. E tem alguns usuários que acham que somos funcionários do google =p

    ResponderExcluir
  4. Bem eu ajudo o forum do blogger há seculos!!
    Blogger nao gosta de iara, ainda sou nivel 2.

    sou bondosa :D auauauuauaa

    ResponderExcluir
  5. If you're looking for a reputable contextual ad company, I recommend you take a peek at Propeller Ads.

    ResponderExcluir